Publicidade
Parintins 2017
PARINTINS

Assista à transmissão ao vivo do Festival Folclórico de Parintins 2016

A Crítica mostra todos os detalhes das apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso no 51º festival 26/06/2016 às 18:31 - Atualizado em 28/06/2016 às 17:57
Show bois 11
TV A Crítica
 
 
 
 

Acompanhe ao vivo a transmissão da terceira e última noite do 51º Festival Folclórico de Parintins, com as apresentações dos bumbás Garantido e Caprichoso. As apresentações inciam às 20h, no horário local (21h, no horário de Brasília).

Você também pode acompanhar a transmissão da TV A Crítica em tablets e smartphones pelo aplicativo A Crítica Play, disponível para os sistemas Android e IOS. Também será possível assistir pelo seu navegador de internet, acessando o portal http://acriticaplay.com/

Inovação digital

Esta novidade é viabilizada por duas empresas especializadas em soluções estratégicas para Vídeo Online: a Kaltura, fornecedora líder de tecnologia de vídeo, e a AD-Digital, que atua na integração de sistemas no Brasil. 

O diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro, explicou que a TV A Crítica resolveu dar um passo à frente no que diz respeito a segunda tela, o VOD e nas novas mídias. “Inauguramos um novo momento na televisão, olhando para o futuro e colocando a TV A Crítica à disposição do Brasil e do mundo como a grande provedora de conteúdo da Amazônia. Buscamos parceiros de confiança e encontramos na Kaltura uma solução que nos deixou bastante à vontade, juntamente com toda a expertise da AD-Digital. Essa parceria nos possibilitou a concepção de mais este projeto inovador”, revela Dissica.

Para viabilizar a transmissão, a Kaltura e a AD-Digital utilizaram a tecnologia Kaltura MediaSpace que além de disponibilizar o conteúdo de forma online, já o transforma automaticamente em VOD.

Edmar Moraes, Brazil Country Manager da Kaltura, destaca a rapidez com que o projeto foi concebido. “Durante a NAB, que aconteceu em abril, entendemos a necessidade do cliente, apresentamos as alternativas possíveis. O cliente optou pela implementação da solução Parintins ao Vivo e VOD em todas as telas, incluindo o desenvolvimento do aplicativo. Desde o princípio nosso objetivo foi levar a melhor experiência ao usuário em um curto espaço de tempo. Por isso considero este projeto um verdadeiro case de sucesso de Time to Market”, explica o executivo.

Daniela Souza, diretora executiva da AD-Digital, enxerga a TV A Crítica como um dos clientes mais inovadores e audaciosos no Brasil. “Nossa relação existe deste 2011, quando implementamos um projeto TurnKey todo em HDTV, desde a captação ao arquivo digital. Agora demos mais um grande passo na estratégia de distribuição de conteúdo regional. É com grande prazer que parabenizo toda a equipe AD Digital e da Kaltura, pois além de termos conseguido, em um curto espaço de tempo, lançar a plataforma, também fomos responsáveis por desenvolver o app AcriticaPlay, já disponível em Android e iOS”, revela.

Cobertura especial

A cobertura especial do jornal A Crítica não poderia faltar. Mais de 15 profissionais estão envolvidos na cobertura, por meio do jornal e portal. Desde a semana passada, o jornal vem dedicando um espaço especial para mostrar os bastidores, a preparação da cidade e dos bumbás para os três dias de festa.

O portal A Crítica já tem um lugar especial para as notícias da Ilha Tupinambarana: a ‘home’ Parintins reúne todas as reportagens publicadas no jornal A Crítica, além de videorreportagens exclusivas sobre o festival. “Temos uma página dedicada especialmente ao festival de 2016, valorizando imagens e conteúdos multimídia. São matérias, imagens e vídeos publicados diariamente no site e nas nossas redes sociais”, disse o editor-chefe do portal, Victor Affonso.

Desde segunda-feira (20), o caderno ‘Especial Parintins 2016’ está sendo publicado em A Crítica, com o desafio de levar aos leitores de qualquer lugar do mundo o clima de festa de Parintins. O caderno será publicado até a próxima seguda-feira (27), trazendo conteúdos variados sobre o festival e sobre o Município de Parintins. No dia 28 de junho, no caderno de Cidades, será publicada uma reportagem sobre o grande vencedor do 51° Festival Folclórico.

Publicidade
Publicidade