Publicidade
Parintins 2017
ENCONTRO MARCADO

Caprichoso revive tradição folclórica realizando o 'Boi de Rua' no dia 24 de junho

Brincadeira existe há mais de 100 anos e vai percorrer várias ruas da ilha Tupinambarana ao som de toadas 09/06/2017 às 19:28 - Atualizado em 09/06/2017 às 19:59
Show boi
Festa acontece no dia 24 deste mês (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Fogueiras, lamparinas, Marujada de Guerra, Vaqueirada, Pai Francisco e Mãe Catirina. Esses são alguns dos elementos presentes na brincadeira, que até hoje reúne famílias nas portas das casas e centenas de brincantes em caminhada, pelas ruas da cidade. Assim é o Boi de Rua do Caprichoso.

Para reviver a tradição da brincadeira que há mais de 100 anos encanta os torcedores do boi criado por Roque Cid, a diretoria do Boi Caprichoso realiza no próximo dia 24, sábado, mais um boi de rua. Ao som das melhores toadas tradicionais, torcedores e turistas têm um encontro marcado no largo da Francesa, reduto azulado, a partir das 21h.

A multidão de torcedores seguirá o seguinte itinerário: Avenida Amazonas, Rua Cordovil, Avenida Nações Unidas até o Curral Zeca Xibelão, localizado na Rua Gomes de Castro. Um trio elétrico com o levantador de toadas David Assayag, o apresentador Edmundo Oran e demais toadeiros comandarão a grande festa durante o percurso.

Na chegada ao curral, de acordo com o diretor de eventos, Helyandro Tavares, um mega ensaio técnico com todos os itens oficiais está sendo organizado. Ele ainda reforçou o convite para que os torcedores participem da promoção do triciclo mais ornamentado e a maior bandeira durante o boi de rua.

Publicidade
Publicidade