Publicidade
Parintins 2017
Segurança

Comando Geral da Polícia Militar envia 400 policias militares para Parintins

O objetivo do efetivo é oferecer segurança aos parintinenses e visitantes que participarão do Festival Folclórico de Parintins, que este ano chega à sua 52ª edição 26/06/2017 às 14:48
Show capturar
Os militares saíram da capital por volta de 13h desta segunda-feira (29) e devem chegar à cidade dos bois Caprichoso e Garantido nesta terça-feira (27), às 9h (Foto: Gilson Mello)
Silane Souza Manaus (AM)

Quatrocentos policias militares embarcaram nesta segunda-feira (26), com destino a Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). Eles saíram da capital por volta de 13h e devem chegar à cidade dos bois Caprichoso e Garantido nesta terça-feira (27), às 9h. O objetivo do efetivo é oferecer segurança aos parintinenses e visitantes que participarão do Festival Folclórico de Parintins, que este ano chega à sua 52ª edição.

De acordo com o comandante da Operação Parintins 2017, tenente coronel PM Franclides Ribeiro, os policiais militares enviados pelo Comando Geral da Polícia Militar deverão se integrar aos do Batalhão Militar Operacional de Parintins para atender a demanda do evento. “Chegaremos amanhã na cidade e vamos iniciar a Operação Boas-Vindas, a fim de reduzir e coibir os acidentes de trânsito”, afirmou.

O tenente coronel destacou que também será intensificado o policiamento a pé e motorizado, bem como as fiscalizações nos bares e hotéis da cidade. “Vamos reforçar o policiamento com objetivo de dar sensação efetiva de segurança para o turista e brincante que se desloca a ilha para o 52ª Festival Folclórico de Parintins. A expectativa é de grande público. Estaremos até a próxima segunda-feira, na festa da vitória”, disse.

Desde a última semana, a Corporação está enviando equipes e equipamentos para realizar o plano de policiamento naquela cidade, bem como, atuando no monitoramento da saída de embarcações do porto da Manaus Moderna e fiscalizando a quantidade de passageiros nos barcos e quantidade materiais a ser transportado.

Os 400 policiais militares mobilizados são dos comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento do Interior (CPI), de Policiamento Especializado (CPE), de Policiamento Ambiental (CPAmb) e Batalhão de Trânsito (Bptran).

Publicidade
Publicidade