Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
EXPOSIÇÃO

Festival dos Bumbás encanta público no shopping Via Norte

Em evidência, estão as indumentárias e réplicas oficiais dos bois Caprichoso e Garantido, que foram utilizadas no Festival Folclórico de Parintins 2015



1090124.jpg Mostra exibe as vestes e os bois do Festival (Márcio Silva)
02/06/2016 às 09:13

Em uma ação desenvolvida em parceria com a Rede Calderaro de Comunicação, o Shopping Manaus ViaNorte está com as portas abertas para receber os fãs de boi-bumbá durante o mês de junho. Está disponível ao público a exposição “Festival dos Bumbás”, que acontece no período das 14h às 20h, na sede do shopping. Em evidência, estão as indumentárias e réplicas oficiais dos bois Caprichoso e Garantido, que foram utilizadas no Festival Folclórico de Parintins 2015.

As peças são exclusivas do Liceu de Artes de Parintins, que funciona dentro do Bumbódromo, conforme destaca Isabela Teles, gerente de marketing do shopping. “Temos na mostra as indumentárias de alguns itens oficiais, como cunhã-poranga, dos apresentadores, do Pai Francisco e Mãe Catirina, e deve chegar de mais itens, como a da sinhá. Infelizmente não poderemos trazer todas as indumentárias, por conta da logística. Mas teremos a maioria”, pondera.

Quem chega na exposição se depara logo com um octógono, bem no estilo do formato original do Bumbódromo. O espaço está dividido em azul e vermelho. Na entrada do espaço, as indumentárias dos apresentadores se posicionam, em alusão ao caráter anfitrião do item na arena. No meio, as réplicas oficiais dos dois bois chamam a atenção de quem passa. Atrás das réplicas, há um telão que veicula os melhores momentos do Festival de 2015. Em cada indumentária dos itens, há um informativo que revela o nome do item que veste aquela roupa e qual a função dele no Festival.

Auxílio

Segundo Isabela, a proposta da exposição é trazer o Festival para fora do Bumbódromo e fazer as pessoas vivenciarem a grande festa. E o óculos 360º - óculos de realidade virtual que projeta imagens do evento nas lentes – está à postos no local da exposição, para quem quiser utilizar. “Os visitantes, daqui de Manaus, conseguem visualizar o festival daqui. Por meio do óculos, elas conseguem ver torcidas, Batucada e Marujada, e o festival como ele é”, pondera.

Durante a tarde, acontece a exposição. Mas, às sextas, das 19h30 às 21h, ocorrerão os pocket-shows, com dançarinos e cantores dos dois bois, fazendo apresentações na Praça de Alimentação. Todos os setores do shopping, por sua vez, exaltam o Festival Folclórico. “Além disso, temos aula de zumba gratuita na frente do shopping, e transformamos as aulas às terças e quintas, da 1930h às 21h, onde os coreógrafos ensinam as toadas e coreografias oficiais dos bumbás”, afirma Teles.

Destaque

O Shopping ViaNorte vai oferecer, ainda neste mês, as ofertas “Caprichosas e Garantidas”, onde grande parte das lojas do centro de compras pode oferecer até 50% de desconto nos produtos vendidos até o dia 26 de junho, dia que termina o festival. Ainda no embalo dos festejos folclóricos, a partir do dia 13 de junho, as vitrines do shopping trarão manequins trajando roupas nos tons símbolos dos bois (azul e vermelho).

Serviço

O quê: Exposição "Festival dos Bumbás"
Quando: Até o dia 26 de junho, das 14h às 20h
Onde: Shopping Manaus ViaNorte (Av. José Henrique Bento Rodrigues, 3760, Monte das Oliveiras)
Quanto: Gratuito.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.