Publicidade
Parintins 2017
TUDO PRONTO

Garantido faz a festa no Bumbódromo no último ensaio aberto antes do Festival

Passagem de som virou uma grande festa para os torcedores encarnados, que lotaram as arquibancadas 29/06/2017 às 00:58
Dante Graça Parintins (AM)

A noite desta quarta-feira (28) no Bumbódromo de Parintins fez o Garantido relembrar quando o Festival Folclórico começava religiosamente no dia 28 de junho.

Dois dias antes do início oficial da festa, o Boi da Baixa do São José deixou a noite com um clima de disputa no ar. Com provocações do Amo do Boi Tony Medeiros ao adversário Prince do Boi, e toadas de desafio, o Garantido colocou seus itens na arena e empolgou a galera vermelha e branca, que lotou as arquibancadas. Havia, inclusive, torcedores encarnados na parte azul do Bumbódromo.

Um dos pontos altos da noite foi a encenação do Auto do Boi, recontando a tradicional história da morte do boi quando Pai Francisco vai arrancar a língua do bumbá para matar o desejo de Catirina.

Este foi o último ensaio do Garantido no palco da festa e os integrantes do bumbá saíram com a sensação de dever cumprido. “Essa multidão já passa para a gente uma energia inigualável e ganhamos confiança para fazer uma grande apresentação nas noites do festival”, afirmou a cunhã-poranga Rayssa Bandeira,  que irá fazer sua estreia no item. “Hoje já foi maravilhoso, sensacional. E no dia com certeza será melhor ainda”.

Torcida aprovou

A autônoma Bianca Santana, 22, se mostrou animada com a apresentação do bumbá. Com pouco mais de uma hora de festa, ela já se mostrava  muito empolgada com o que viu. “Eu estou vendo um boi organizado e com muita vontade de ganhar. Se continuar assim certamente vamos sair campeões novamente”.

Publicidade
Publicidade