Publicidade
Parintins 2017
PREPARAÇÃO

Garantido faz ensaio técnico no Curral para a primeira noite do Festival

Evento reuniu a maior parte dos itens oficiais e antecipou parte do que o bumbá vai mostrar no Bumbódromo 19/06/2017 às 23:42 - Atualizado em 20/06/2017 às 12:35
Show img 9427
(Fotos: Márcio Silva)
Paulo André Nunes Parintins (AM)

O Boi Garantido fez nesta noite de segunda para terça o seu ensaio técnico para o primeiro dia (30 de junho) do Festival Folclórico de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus). 

A atividade reuniu quase todos os setores e itens da associação folclórica e visa acertar os detalhes para que o vermelho e branco inicie bem a caminhada para o bicampeonato do evento na Ilha Tupinambarana. 

O ensaio técnico começou às 21h50 e tinha encerramento previsto para por volta de 1h da  madrugada desta terça-feira.

E nesta mesma terça acontece o segundo dia de ensaio, para a segunda noite de Festival (1° de julho) com início programado para 21h. 

Não estiveram presentes o apresentador Israel Paulain e a rainha do folclore Isabelle Nogueira. 

O Amo do Boi Tony Medeiros foi o primeiro item oficial a entrar em cena, entoando seus cantos de desafio e abrindo caminho para a apresentação do bailado corrido. 

A partir dai o levantador Sebastião Júnior começou a mostrar porque é conhecido como o "Uirapuru da Amazônia" ao cantar toadas do CD oficial 2017 do Garantido e clássicas do repertório do Boi da Baixa do São José. 

O tripa oficial Denildo Piçanã deu vida ao boi de pano e encantou a galera vermelha e branca. 

A cunhã-poranga Rayssa Bandeira deu um show ao evoluir junto às tribos coreografadas e mostrar que vai brigar pelas notas máximas dos três dias de Festival de Parintins. 

Durante todo tempo a Batucada "segurou o pique" dos integrantes do Boi Garantido m base da cadência e tradição dos seus ritmistas.

Publicidade
Publicidade