Publicidade
Parintins 2017
DA BAIXA DO SÃO JOSÉ

Garantido inicia translado de alegorias para Bumbódromo, em Parintins

O trabalho é executado pelos conhecidos Kaçaweres e conta com apoio da PM, Corpo de Bombeiros e Amazonas Energia 24/06/2017 às 17:33 - Atualizado em 24/06/2017 às 17:43
acritica.com Manaus

Cumprindo o cronograma de atividades, o Boi Bumbá Garantido iniciou neste sábado (24), o translado das alegorias da Cidade Garantido à concentração do Bumbódromo. O trabalho é executado pelos conhecidos Kaçaweres. A ação conta com apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Amazonas Energia.

São 180 kaçaweres incumbidos de levar 150 módulos alegóricos. A previsão é realizar o trabalho em seis dias e o bumbá está na concentração até sexta, 30, pela manhã. A equipe responsável pelo transporte das alegorias é coordenada pela engenheira de segurança no trabalho, Cristiane Gama, os técnicos em segurança e coordenadores, Valdenor Santos e Gilberto Nascimento.

Segundo Cristiane, são dois meses de organização e planejamento com a comissão de artes e artistas do bumbá. Ela destaca a preocupação da diretoria do boi com a segurança dos colaboradores e conservação das estruturas alegóricas. "Nossa preocupação é evitar acidentes. Aqui é obrigatório o uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs) como botas, capacetes, luvas de raspa, luvas de pano", conta.

O jovem Eduardo Trindade, 25, empurra as alegorias do Garantido há 8 anos. Ele destaca que o kaçawere é um item importante do boi. "Nosso trabalho é importante. É a gente que leva o boi pra arena", enalteceu. Ademar Teixeira, 37, é torcedor vermelho e branco e pela primeira vez vai ser um kaçawere. "Estou feliz em poder ajudar meu boi", finaliza.

*Com informações da assessoria.

Publicidade
Publicidade