Domingo, 26 de Janeiro de 2020
FESTEJOS

Garantido mantém tradição e vai às ruas de Parintins no Dia dos Namorados

Boi sairá do curral da Baixa do São José e passará pelas ruas da cidade distribuindo rosas aos casais, na véspera do dia de Santo Antônio



WhatsApp_Image_2017-06-05_at_17.25.54.jpeg Festa acontece todos os anos em Parintins (Foto: Divulgação)
05/06/2017 às 18:42

O Boi Garantido, mantendo a tradição, prepara  para o dia 12 de junho, dia dos namorados e véspera de Santo Antônio, mais uma saida pelas ruas de Parintins. A programação terá  a participação da família Monteverde e a velha guarda do boi vermelho e branco. Diferente da Alvorada,  que inicia na Cidade Garantido, a festa do dia 12 de junho inicia no curral tradicional na Baixa de São José, após a  Ladainha de  Santo Antônio. 

A festa se notabilizou também pelas fogueiras, feitas pelos moradores do percurso, onde o Garantido evolui e distribui rosas aos casais. “É mais uma  tradição do nosso Garantido e do povo vermelho. O Garantido é o boi que rouba corações, e a cada saída mostra porque é o mais querido”, destacou o presidente Adelson Albuquerque. 



O vice-presidente, Fábio Cardoso, salienta que o Garantido nas ruas é sinônimo de alegria e fará mais uma vez homenagens aos casais apaixonados e todos que também  são apaixonados pelo Garantido. 

Calendário 

Na programação de eventos do Garantido constam ainda as saídas dia 24 de junho (São João Batista), dia 03 de julho (festa da vitória) e dia 17 de julho (tradicional matança).

*Com informações de assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.