Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
BOI DO POVÃO

Garantido realiza evento para homenagear a Velha Guarda do boi, em Parintins

A festa acontece neste sábado (21), no curral Lindolfo Monteverde, na Ilha Tupinambarana



GARANTIDO0222.jpg (Foto: Reprodução/ Internet)
21/04/2017 às 17:30

Valorizar e homenagear quem contribuiu com a história do Boi Bumbá Garantido é  a proposta do evento, que acontece  neste sábado (21), no curral Lindolfo Monteverde, em Parintins, a partir das 20h. A entrada será gratuita.

"Em continuidade ao mês Vermelho e Branco, o Boi Garantido promove ensaio especial para  homenagear a nossa Velha Guarda, pessoas a quem devemos prestar  todas as homenagens", explica o vice-presidente,Fábio Cardoso.



A ideia, adiantou Cardoso, é que os convidados não estejam na Cidade Garantido apenas para ouvir toadas tradicionais, mas também para participar contando suas histórias  na construção da história do "Boi do Povão".

“Estamos preparando algo inédito na Cidade Garantido, que é um palco especial para esse seleto grupo, que tanto contribuiu. Valorizar a Velha Guarda é dar valor ao que se tornou o Garantido  e isso é  o legado que fica às futuras gerações”, enfatizou  Adelson Albuquerque, presidente do boi Garantido.

De acordo com a coordenadora de eventos do boi Garantido, Carla Garcia, todos as famílias tradicionais do boi encarnado estão convidadas.

"Será um momento de valorização e emoção para toda nação vermelha e branca, com toadas antológicas e histórias dos nossos brincantes mais tradicionais. O presidente Adelson e o vice Fábio Cardoso nos solicitaram esse momento e sábado estaremos concretizando o projeto, que é homenagear essas pessoas tão especiais”, disse.

*Com informações da assessoria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.