Publicidade
Parintins 2017
ANIMAÇÃO

Guardando surpresas, Caprichoso realiza primeiro ensaio no Bumbódromo

Touro negro fez um mix das três noites durante ensaio técnico com todos os itens 27/06/2017 às 00:20
Oswaldo Neto Parintins

Os segredos do Caprichoso vão ser mantidos em sigilo até a abertura do festival. No primeiro ensaio técnico realizado na noite de segunda-feira (26) no Bumbódromo de Parintins (a 325 quilômetros de Manaus), o touro negro fez um mix das três noites e permitiu apenas a entrada dos integrantes do boi, sugerindo que as surpresas vão impactar quem estiver na arena ou acompanhando de casa.

Durante o ensaio, o Caprichoso não permitiu a gravação de vídeos a fim de manter até o último instante os grandes momentos da apresentação. Todos os itens oficiais tiveram a oportunidade de evoluir como nos dias do festival.

De acordo com a integrante da Comissão de Arte do Caprichoso, Socorro Carvalho, foi o primeiro ensaio técnico após dois meses de ensaio no Curral Zeca Xibelão. Segundo ela, o ensaio pode ser caracterizado como um alinhamento geral de todos os corpos coreográficos.

“Ensaiamos a área de todos esses grupos juntos. Há momentos que têm os grupos folclóricos, o bailado, o lamparineiro, as tribos... Esse foi o momento pra gente treinar essa interação e quais espaços eles precisam tomar na arena, já levando em consideração o espaço da alegoria”, explicou Socorro, adiantando que uma passagem de som está prevista para esta terça-feira (27).

O levantador de toadas, David Assayag, esteve presente no ensaio e entoou as canções para os dançarinos. “Não posso ficar de fora. Aqui é porrada”, brincou ele. Assayag afirma que o ensaio técnico na arena é o lugar ideal para garantir a perfeição. “A gente sente como o boi vai ficar na arena e aqui é o lugar ideal. Nos currais é bom, mas não tem a dimensão como no bumbódromo. O ensaio na arena é primordial pra garantir a marcação das tribos e dos itens”.

Entre os ícones está a sinhazinha do Caprichoso, Valentina Cid. Questionada antes do ensaio sobre a expectativa para o primeiro ensaio como a nova sinhazinha, ela disse que ansiedade e a confiança andam juntas quando pisa na arena. “Estamos sentindo a arena, sentindo como vai ser a apresentação no dia, então requer esses ensaios mesmo. Estou ansiosa, mas estou feliz. Está sendo muito prazeroso todo esse momento”.

Filha do presidente rouba a cena

Aos três anos de idade, Isabelle Tupinambá, filha do Presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, roubou a cena durante o primeiro ensaio técnico do touro negro. Acompanhada pelo pai, Isabelle mostrou toda a sua fofura ao “evoluir” na arena.

Durante a apresentação da Rainha do Folclore, Brena Dianná, a pequena brincante se empolgou e bailou do ladinho do Boi Caprichoso. Encantado, o público, por alguns instantes, só teve olhos para menina, que provou, no bumbódromo, que no Caprichoso “se brinca de boi desde criança”.

Publicidade
Publicidade