Publicidade
Parintins 2017
PESQUISA

Índice de aprovação dos dois dias do Festival de Parintins chega a 97%, aponta SSP

Segundo a Ouvidoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública, 9.100 pessoas foram entrevistadas nos dois primeiros dias de festival 02/07/2017 às 15:20 - Atualizado em 02/07/2017 às 15:21
Show img 8623
Órgãos de segurança se reuniram e apresentaram resultados neste domingo (2) (Foto: Márcio Silva)
Oswaldo Neto Parintins (AM)

A Ouvidoria-Geral do Sistema de Segurança Pública apontou que o índice de satisfação dos dois primeiros dias do Festival Folclórico de Parintins teve uma média de 97% de aprovação. Os dados foram divulgados na tarde deste domingo (2) em coletiva de imprensa. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência de grande relevância foi registrada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Entre os entrevistados estavam pessoas que aguardavam para entrar no Bumbódromo, brincantes em bares, visitantes, moradores da cidade, entre outros, que responderam um questionário sobre a organização do evento e a segurança na Ilha Tupinambarana.

De acordo com a Ouvidoria-Geral, 9.100 pessoas foram entrevistadas e a pesquisa deve continuar até segunda-feira (3). Conforme o ouvidor da SSP, Aloízio Lima, o índice parcial é o maior registrado desde a criação do CICC.

Segundo ele, a satisfação ficou entre 85% e 90% em 2016. Ele afirma que a possibilidade da redução do índice é quase nula. “Dificilmente esse índice vai diminuir. A tendência é que com o aperfeiçoamento e a integração dos órgãos, essa porcentagem aumente e a população fique satisfeita”, disse ele.

Segurança

O Comandante-Geral da PM, Davi Brandão, comemorou os números apresentados. Segundo ele, a polícia iniciou o planejamento há dois meses e há 15 dias o efetivo foi instalado na ilha. Até o momento, a PM afirma que nenhuma ocorrência de grande porte foi registrada.

“Nesses dois dias registramos a apreensão de três armamentos revólver calibre 38 nesta madrugada, uma quantidade pequena de drogas e um colete balístico. Quatro pessoas detidas. Isso mostra a efetividade e eficiência do sistema implantado em Parintins”.

Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros registrou 23 ocorrência, sendo seis delas dentro do Bumbódromo. “Cinco pessoas tiveram mal súbito. É um dado pequeno diante dos anos anteriores, visto que agora há uma cobertura para as pessoas que chegam ao Bumbódromo. A segurança está surtindo efeito na prevenção e preparação para qualquer tipo de ocorrência”, informou o comandante dos Bombeiros, Coronel Fernando Pires Júnior. 

Publicidade
Publicidade