Sábado, 16 de Novembro de 2019
2ª apresentação

Lenda amazônica do Garantido contará a história dos 'Macacos Vermelhos'

O artista Zilkson Reis promete surpreender a todos na arena do Bumbódromo, tanto pela grandiosidade quanto pela cênica do corpo coreográfico da associação folclórica



_m_1.jpg O bumbá foi o primeiro a se apresentar na noite de ontem (25). Foto: Márcio Silva
25/06/2016 às 16:38

O Boi Garantido vai celebrar neste sábado (25), segunda noite de apresentação pelo 51º Festival de Parintins, a “Tradição e a Fé” da Amazônia mestiça, cabocla, com matriz étno-cultural ameríndia.

Dentro desse contexto, o Boi vai mostrar que espetáculos como o do Festival muito contribuíram para a visibilidade cultural da região e, consequentemente, também para a sua preservação e conservação.



Um dos momentos mais esperados desta segunda noite e cercado de grande expectativa é a lenda amazônica “Macacos Vermelhos”, do artista Zilkson Reis, que promete surpreender a todos na arena do Bumbódromo, tanto pela grandiosidade quanto pela cênica do corpo coreográfico da associação folclórica.

No domingo, o Boi da Baixa do São José desenvolverá o subtema ‘Folclore Amazônico’.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.