Publicidade
Parintins 2017
MAIS VOOS

Pintura de sinalização do Aeroporto Julio Belém é realizada pelo Detran-AM

Após a conclusão, o aeroporto de Parintins passará a operar pousos e decolagens durante o dia, tarde e noite 22/06/2017 às 18:01
Show voos
Fotos: Divulgação/Detran-AM
Rafael Seixas Manaus (AM)

A pintura de sinalização do Aeroporto Julio Belém está quase finalizada por meio de uma parceria firmada com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM). Com isso, o local passará a receber também voos diurnos no período que antecede o 52° Festival Folclórico de Parintins. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza.

Ainda de acordo com ele, a parceria foi confirmada após o prefeito do município, Bi Garcia, acionar com um ofício o governador em exercício do Estado, David Almeida, e explicar que a prefeitura não teria condições de custear a pintura de sinalização do local.

“Então o governador David Almeida determinou que o Detran-AM fizesse a pintura de sinalização também do aeroporto. Tudo vai estar bonito para receber os turistas e o pessoal que vai brincar de boi”, declarou Feitoza, explicando que antes do início das atividades uma equipe de técnicos e responsáveis pelo aeroporto explicaram como deveria ser realizada a pintura de sinalização, seguindo todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).


Grande parte das ruas de Parintins já está com as pinturas de sinalização finalizadas

Funcionários do Detran-AM também estão sinalizado todas as ruas da cidade, tanto horizontalmente quanto verticalmente. Nesta quinta-feira (22), 25 agentes de trânsito estão viajando para a Ilha Tupinambarana e na próxima terça-feira (27) mais 25 devem chegar ao local. Toda a estrutura e viaturas já foram enviadas, conforme o diretor-presidente.

A pintura de sinalização deve ser finalizada nesse fim de semana. Após a conclusão, o aeroporto passará a operar pousos e decolagens durante o dia, tarde e noite.

Publicidade
Publicidade