Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
parintins

Festa dos Visitantes do lado vermelho acontece em prol dos kaçauerés

Todo o valor arrecadado no evento será destinados aos kaçauerés, os responsáveis por executar o translado das alegorias da Cidade Garantido até a Praça dos Bois



pa0523-001r.jpg Márcia Siqueira é uma das atrações da noite
23/06/2016 às 11:25

Mesmo com todas as dificuldades, a nação vermelha e branca não podia deixar de receber com alegria as milhares de pessoas que chegam a Parintins (a 326 quilômetros de Manaus) para conferir o Festival Folclórico.  Antes de apresentar na Arena do Bumbódromo o espetáculo “Celebração”, o Boi da Baixa do São José presenteia o público com a “Festa Vermelha dos Visitantes”, hoje, a partir das 21h, na Cidade Garantido.

Todo o valor arrecadado no evento será destinados aos kaçauerés, os responsáveis por executar o translado das alegorias da Cidade Garantido até a Praça dos Bois. A entrada custa R$ 10 (p or pessoa). O pré-show contará com a batida cadenciada da Banda Miscigenação, do Canto Tribal e da Toada de Roda. Em seguida, sobem ao palco o ex-apresentador Paulinho Faria, Márcia Siqueira e Rodrigo Montenegro.



A festa terá um grande diferencial nesta edição, contando com a participação da Batucada Encarnada e dos dançarinos do grupo Garantido Show. “Será uma disputa entre os dois bumbás para saber quem coloca mais torcida em suas festas. Estamos desafiando o contrário, por isso estamos levando a Batucada Encarnada para reunir ainda mais pessoas. Normalmente, ela não participa do evento para descansar e afinar os instrumentos para o Festival.

O meu repertório será baseado em toadas antológicas, as mais recentes são ‘Boi de Deus’, ‘Sou Garantido’, ‘Coração Batuqueiro’, ‘Coração de Torcedor’ e ‘Boi de Pano’. As mais antigas são ‘Flor de Tucumã’ e ‘Boi de Carmo’”, adiantou Paulinho Faria.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.