Publicidade
Parintins 2017
e que comece a festa!

RCC está com tudo preparado para a cobertura do Festival de Parintins 2016

Rede montou megaestrutura com rádio, jornal, portal e TV A Crítica para levar o melhor do 51° Festival Folclórico da Ilha Tupinambarana aos torcedores de Garantido e Caprichoso 15/06/2016 às 12:12 - Atualizado em 15/06/2016 às 12:13
Show 1095023
Mais de 100 profissionais estão envolvidos na cobertura do festival. Foto: Márcio Silva
Rafael Seixas Manaus (AM)

A Rede Calderaro de Comunição (RCC) está preparada para mais uma cobertura do Festival Folclórico de Parintins. Nesta 51ª edição do evento, mais de 25 toneladas de equipamentos de última geração foram levados para a Ilha Tupinambarana (localizada a 369 quilômetros de Manaus), para auxiliar uma equipe composta por mais de 100 profissionais da rádio, jornal A Crítica, o portal A Crítica e TV A Crítica, que vão atuar na cobertura da maior festa do folclore brasileiro: a disputa entre os bumbás Garantido e Caprichoso.

Segundo a diretora de programação e conteúdo do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Gisele São Thiago, 16 câmeras serão posicionadas no bumbódromo para captar as imagens das três noites de festa, incluindo três drones. A apresentação da transmissão ficará a cargo dos jornalistas Wilson Lima (do programa “Alô Amazonas”) e Ludimila Queiroz (do “Magazine”).

Na semana que antecede o festival, notícias da preparação dos bumbás e da cidade serão levadas aos telespectadores, pelas repórteres Carol Queiroz e Théa Morel, por meio de ‘links’ ao vivo na programação da TV A Crítica. “Teremos links no ‘Manhã no Ar’, ‘Alô Amazonas’, ‘Magazine’ e no ‘A Crítica na TV’. Nesses dias também teremos matérias inéditas de Parintins. Estamos levando o mesmo empenho e qualidade de sempre”, garantiu Gisele Santiago, revelando que a estrutura levada pela TV A Crítica para a ilha ainda inclui 12 veículos, um ônibus, um trailer e dois geradores. “O telespectador pode ficar tranquilo que teremos a mesma qualidade de transmissão de sempre. Toda a equipe está se esforçando e trabalhando ao máximo para levar o melhor”.

Projeto inovador A rádio A Crítica lançará, no dia 20 deste mês, o projeto “Estação Parintins”, trazendo como diferencial a transmissão da passagem de som dos bois Garantido e Caprichoso diretamente da arena do Bumbódromo. A proposta é repassar aos ouvintes todo o clima dos bastidores e das três noites do festival. Essa missão ficará nas mãos do radialista Leandro Ribeiro.

De acordo com a gerente comercial da Rádio A Crítica, Camila Caetano, as inserções ao vivo serão realizadas durante toda a programação. “Vamos mostrar as curiosidades e os últimos ensaios técnicos dos bois. Nos dias de festival, durante o dia, nós vamos transmitir a passagem de som e, de noite, o evento. Serão seis horas de transmissão em cada um dos três dias”, explicou.

Caderno especial

A cobertura especial do jornal A Crítica não poderia faltar nesta 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins. Mais de 15 profissionais estão envolvidos na cobertura, por meio do jornal e portal acritica.com. Desde a última segunda-feira, o jornal vem dedicando um espaço especial para mostrar os bastidores, a preparação da cidade e dos bumbás para os três dias de festa.

O portal A Crítica já tem um lugar especial para as notícias da Ilha Tupinambarana: a ‘home’ Parintins reúne todas as reportagens publicadas no jornal A Crítica, além de reportagens veiculadas pela TV A Crítica e, ainda, material exclusivo sobre o festival. “Temos uma página dedicada especialmente ao festival de 2016, valorizando imagens e conteúdos multimídia. São matérias, imagens e vídeos publicados diariamente no site e nas nossas redes sociais”, disse o editor-chefe do portal, Victor Affonso.

Mas é na próxima segunda-feira que entra em cena o ‘Especial Parintins 2016’, do jornal A Crítica, com o desafio de levar aos leitores de qualquer lugar do mundo o clima de festa de Parintins, conta a editora do especial ‘Parintins 2016’, a jornalista Monica Prestes. “Estamos levando esse clima aos nossos leitores e internautas desde o início da semana, com o repórter Paulo André Nunes e os fotojornalistas Márcio Silva e Aguilar Abecassis, que já estão na ilha, e em breve a equipe estará completa para mostrar todos os detalhes dessa festa em textos, vídeos e muitas fotos no nosso caderno especial, que será publicado de segunda, dia 20, à segunda depois do festival”, disse.

Conteúdo da Ilha Tupinambarana

O caderno especial de Parintins do jornal A Crítica será publicado de 20 a 27 de junho, trazendo conteúdos variados sobre o festival e sobre o Município de Parintins. No dia 28 de junho, no caderno de Cidades, será publicada uma reportagem sobre o grande vencedor do 51° Festival Folclórico de Parintins.

Última ‘arena’ na TV

O último “Arena dos Bumbás” deste ano será exibido no próximo sábado, às 11h, pela TV A Crítica, no canal 4 (TV aberta). Com apresentação de Carol Queiroz, o programa contará com a participação dos levantadores David Assayag e Sebastião Jr., respectivamente dos bois Caprichoso e Garantido. O encerramento do televisivo marca o início da cobertura da RCC em Parintins.

Publicidade
Publicidade