Publicidade
Parintins 2017
REFORMA

Reparos no Bumbódromo para o Festival Folclórico iniciam neste domingo (25)

Adequações na pintura, parte elétrica, hidráulica e hidrossanitárias têm cinco dias para serem concluídas 25/06/2017 às 16:18
Show pintura
Pinturas das arquibancadas iniciaram hoje (25) (Foto: Evandro Seixas)
Oswaldo Neto Parintins

Os reparos no Bumbódromo de Parintins para as três noites do 52º Festival Folclórico iniciaram neste domingo (25). Pinturas na estrutura, melhorias na parte elétrica, hidráulica e hidrossanitárias serão executadas em até cinco dias. O festival, que inicia na sexta-feira (30), vai até a próxima segunda (2) e deve atrair milhares de torcedores e visitantes para o local.

A previsão é todas as arquibancadas, áreas VIP, camarotes e banheiros sejam pintados. Além disso, serão executados trabalhos na parte elétrica e adequações nas instalações sanitárias. Ao todo, 70 homens da empresa Contrac Engenharia, contratada pelo Governo do Estado, vão trabalhar para entregar o Bumbódromo antes da primeira noite.

De acordo com o responsável técnico da empresa, Anderson Gomes, atualmente 45 trabalhadores se dedicam às obras. Eles devem iniciar a reforma com a pintura nas áreas do Caprichoso, Garantido e na parte externa, a qual tem o apoio da prefeitura.

Ele conta que é a primeira vez que a empresa trabalha na requalificação do Bumbódromo. “Já fizemos outras obras pelo Governo em parceria com outras prefeituras, mas Parintins é uma responsabilidade muito grande pelo nome do festival”, explicou.

Anderson explica ainda que, além do prazo, o maior problema é a possibilidade de chuvas na cidade. “Estamos contando com a ajuda do tempo. O tempo agora é o maior inimigo. A nossa preocupação é essa... Mas podemos passar certeza para o povo parintinense, amazonense e para o mundo que o festival vai acontecer como sempre aconteceu em todos os anos”.

Publicidade
Publicidade