Publicidade
Parintins 2017
SEGURANÇA

Segurança no Festival de Parintins contará com 500 PM's e 115 bombeiros

De acordo com o coronel Dan Câmara, os militares irão de Manaus para Parintins reforçar o policiamento nos locais de maior fluxo de pessoas durante o festival 23/06/2017 às 11:34 - Atualizado em 23/06/2017 às 11:40
Show aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
(Foto: Lindember Cavalcante/ Divulgação Assessoria)
Alik Menezes Manaus (AM)

Órgãos de segurança pública do Amazonas apresentaram, na manhã desta sexta-feira (23), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, Zona Centro-Sul,  o esquema de segurança para a 52ª edição do Festival Folclórico de Parintins.

O secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada do Amazonas, coronel Dan Câmara, informou que cerca de 400 policiais militares irão para o município de Parintins reforçar o policiamento nos locais de maior fluxo de pessoas durante o festival. No total, 500 PMs atuarão na Operação Parintins 2017 em viaturas e a pé.

A operação contará com ações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo Câmara, a operação inicia na segunda-feira (26), com a presença de agentes nos portos e aeroportos. “A operação começa na segunda-feira, faremos ações de desembarque, com ações preventivas nos portos”.

Câmara anunciou que no dia 29 será realizada a ativação do Sistema Integrado de Comando e Controle em Parintins, que funcionará no 11º Batalhão e no Bumbodromo. Nesse mesmo dia, quando será realizado a Festa dos Visitantes, a PM demarcará os perímetros de segurança no estádio do município, onde a festa será realizada. “Todos os órgãos vão estar presentes coordenando todas as ações de cada órgão no terreno”.

Nos 31, 1º e 2, haverá ações especificas no Bumbodromo e em outros pontos como praça da igreja, balneários, aeroporto e porto. “Todos locais de grande fluxo estarão sendo monitorados. Também estaremos trabalhando com aeronaves remotamente pilotáveis, os conhecidos drones, devidamente autorizados, para estarmos mapeando e visualizando tudo isso”, disse.

Segundo Câmara, todas as ações que forem realizadas em Parintins serão transmitidas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) em Manaus. “Aqui de Manaus nós vamos conseguir ver o que estará acontecendo em Parintins em tempo real e em caso de necessidade, se tivermos precisando de apoio de Manaus, possamos deslocar com agilidade para suprir lá no município”, finalizou.

Corpo de Bombeiros irá reforçar ações

O Corpo de Bombeiros do Amazonas irá reforçar as ações durante o período do Festival Folclórico de Parintins. No total, 115 bombeiros militares e agentes da Defesa Civil estarão atuando. Cerca de 16 viaturas serão deslocadas, sendo 10 operacionais e 6 administrativas.

Publicidade
Publicidade