Publicidade
Parintins 2017
Bastidores

"Sou Caprichoso, mas danço no Garantido", diz dançarina do bailado corrido vermelho

Parintinense, ela afirma que dançou por três anos nas tribos do Boi Caprichoso. "Quero experiência", comenta 01/07/2017 às 22:35 - Atualizado em 01/07/2017 às 22:39
Show 4
Eliane Tavares já dançou nas tribos do Caprichoso (Fotos: Laynna Feitoza)
Laynna Feitoza Parintins (AM)

De tudo se pode encontrar nos arredores do Bumbódromo. E entre os dançarinos do bailado corrido do Boi Garantido, que aguardam ansiosos na concentração a 2ª noite do bumbá no 52º Festival Folclórico de Parintins, há uma torcedora do Boi Caprichoso. Com um vestido longo e rodado, a estudante Eliane Tavares, 21, vai dançar no momento em que a sinhazinha da fazenda, Djidja Cardoso, entrar na Arena.

Este é o primeiro ano da moça no grupo de dança do bumbá vermelho. Parintinense, ela afirma que dançou por três anos nas tribos do Boi Caprichoso. E quais foram os motivos que fizeram a moça “virar a casaca”? “Quis mudar porque acho legal, para pegar experiência nos dois bois. Eu não ligo muito para a rivalidade, o que for melhor no festival ganha”, destaca ela, que não se incomoda com as brincadeiras de que estaria “traindo” o seu boi.

Secundário

Ainda no grupo do bailado corrido, está a estudante Graciane Lima, 24. Ela dança há dois anos e está há três semanas ensaiando para entrar na Arena do Bumbódromo. Segundo ela, não há muito espaço para nervosismo. “Como a gente já dança e já convive com nossa cultura, vivemos preparadas para esse momento de agora", conta ela, que tem a dança como um hobby.

Segundo ela, os desafios de dançar são grandes, mas algumas coisas, como girar a saia grande, não são tão difíceis assim. “Ela é bem leve. No momento que a gente gira o corpo, a saia acompanha”, diz Graciane. Ela garante ainda que não possui o desejo de ser um item oficial do boi. “Eu prefiro só dançar porque eu faço curso de radiologia médica e tenho uma responsabilidade grande com isso no meu futuro”, completa Lima.

Publicidade
Publicidade