Publicidade
Parintins 2017
SAÚDE

Susam já começou a montar estrutura de reforço na saúde para o Festival de Parintins

Uma equipe formada por 17 médicos, seis enfermeiros e sete técnicos de enfermagem irá reforçar as equipes que já atuam no município 22/06/2017 às 16:00
Show show bumb
(Foto: Márcio Silva )
acritica.com Parintins (AM)

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) já começou a montar a estrutura de reforço na área de saúde para o Festival de Parintins, que acontecerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho. O reforço será feito tanto com profissionais da área de saúde quanto com equipamentos e ambulâncias. 

Uma equipe formada por 17 médicos, seis enfermeiros e sete técnicos de enfermagem irá reforçar as equipes que já atuam no município e realizar os atendimentos nos postos de urgência que serão montados na área do Bumbódromo. Entre os médicos, há especialistas nas áreas de clínica geral, neurologia, ortopedia, cardiologia, oftalmologia, anestesia e cirurgia geral. 

Bumbódromo

Os dois postos de atendimento de emergência no Bumbódromo funcionarão durante os três dias de festa e contam com equipamentos para realização dos primeiros atendimentos de pequenas urgências como mal estar súbito, cefaleia e crises de hipertensão.

 Também serão disponibilizadas para o município duas ambulâncias de suporte básico, que deverão ser utilizadas no transporte dos pacientes que necessitarem desse tipo de serviço.

Casos graves

No Hospital Jofre Cohen, serão montados três leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimentos de pacientes mais graves e que necessitem desse tipo de suporte. Além disso, a Susam também disponibiliza o serviço de remoção de pacientes com UTI aérea, para os pacientes graves que necessitem de suporte especializado na capital.

A Susam também irá enviar medicamentos e insumos hospitalares para reforçar os estoques disponíveis nos dois hospitais e para o atendimento nos postos de urgência montados no Bumbódromo.  Para viabilizar essas ações a Susam está fazendo um investimento de R$ 219 mil.

Hospitais públicos

O município de Parintins conta com dois hospitais públicos, o Jofre Cohen, da rede estadual de saúde e o Padre Colombo, que pertence à Diocese de Parintins, e recebe recursos do Governo do Estado do Amazonas, para garantir o atendimento aos Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Essas duas unidades funcionam 24h, todos os dias da semana, oferecendo atendimento médico ambulatorial e também de urgência de média complexidade para a população do município. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade