Publicidade
Parintins 2017
PARA O FESTIVAL

Tela 'O elo do imaginário' é vencedora de concurso para Festival Folclórico de Parintins

O artista vencedor contou que participou pela primeira vez do concurso, e que se inspirou na Amazônia e na essência da alma indígena para elaborar a tela 07/05/2017 às 08:56 - Atualizado em 07/05/2017 às 09:53
Show concurso de telas
A escolha foi feita pelo público, com disposição de 47 telas (Foto: Gabriel Ferreira)
Gabriel Ferreira Parintins (AM)

A 22º edição do Concurso de Telas para o 52º Festival Folclórico de Parintins 2017 foi realizada no sábado (06), no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado no centro da cidade (distante a 365 km de Manaus). A tela vencedora foi “O elo do imaginário” do artista Estevão Maciel com 148,80 pontos. O segundo e terceiro lugar ficaram com Iran Martins.

O artista vencedor contou que participou pela primeira vez do concurso, e que se inspirou na Amazônia e na essência da alma indígena para elaborar tela.

A escolha foi feita pelo público, com disposição de 47 telas com os quesitos de avaliação: criatividade, expressão e acabamento da tela, avaliados por 5 jurados. O regulamento pedia que as telas estivessem secas, não podiam estar emolduradas, plastificadas ou em painel, assinadas ou identificadas no verso, medindo 1m x 80 cm.

O coordenador de cultura, Karú Carvalho, comentou sobre a realização do concurso e a proposta de valorização dos artistas da cidade. “Trabalhamos nesse concurso durante um mês. Convidamos a associação dos artistas parintinenses, mas quem não era associado participou também conosco. O objetivo é reproduzir as telas e mandar para vender em outros lugares, para que o nosso festival seja ainda mais visto”, disse Karú.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Parintins, Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), Coordenadoria de Cultura e Associação dos Artistas de Parintins (AAPP).

Confira a tela vencedora:

Publicidade
Publicidade