Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019
Parintins

Tradicional ladainha do Garantido em homenagem a São João será nesta quarta

Por conta da primeira noite do Festival, que será no dia 24, a reza foi antecipada para o dia 22



MARIA_DO_CARMO033.jpg Maria do Carmo Monteverde, filha de Lindolfo Monteverde. Foto: Euzivaldo Queiroz
21/06/2016 às 12:20

Todos os anos no dia 24 de junho, o curralzinho do Boi do Povão, na Cidade Garantido, em Parintins, recebe torcedores que relembram a promessa que Lindolfo Monteverde fez a São João. Este ano, porém, a tradicional ladainha, que acontece antes do bumbá seguir pelas ruas da Baixa do São José, será realizada nesta quarta-feira, dia 22. Isso porque o Festival Folclórico de Parintins 2016 começa exatamente na sexta-feira, dia 24.

“Não podemos quebrar a tradição e por isso este ano, por conta do Festival, que começa justamente no dia 24, resolvemos antecipar a ladainha para o dia 22”, comentou Maria do Carmo Monteverde, filha de Lindolfo Monteverde – fundador do Garantido.



Ainda na adolescência para se livrar de uma malária, Lindolfo Monteverde prometeu a São João que se ficasse curado levaria o boi para as ruas todos os anos enquanto estivesse vivo e foi assim que surgiu o Garantido. E agora, sem Lindolfo, dona Maria do Carmo tenta manter viva a promessa do pai ao lado dos fiéis torcedores apaixonados pelo bumbá Encarnado. 

A ladainha começará às 17h, nesta quarta-feira, no curralzinho do Garantido e após a reza o boi seguirá em festa pelas ruas da Baixa do São José.

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.