Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
ARTES

Associação de Artistas Plásticos de Parintins promove Expoart 2019

A exposição que reuniu os trabalhos mais relevantes dos artistas plásticos da Ilha, como a obra “Parintins em festa”, ganhadora do Concurso da Imagem oficial do 54º Festival Folclórico



f8f8e16d-f920-4e0f-84a2-c55bf3ed3511__1__D336BC92-5999-42D8-B3A1-077BA41ECB24.jpg (Foto: Divulgação)
30/06/2019 às 16:50

A Associação de Artistas Plásticos de Parintins (AAPP) promoveu de 25 até este domingo (30), a Expoart Parintins 2019. A exposição que reuniu os trabalhos mais relevantes dos artistas plásticos da Ilha Tupinambarana, como a obra “Parintins em festa”, ganhadora do Concurso da Imagem oficial do 54º Festival Folclórico de Parintins, do artista Pedro Farias, organizada pela AAPP com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins.

O evento contou com a participação de artistas renomados das várias áreas como Aldemir Sateré, artista plástico e representante da Associação Indígena Sateré Mawé do Andirá (AISMA), Luís Antonio, presidente da Associação dos artistas plásticos Amazonense (AMAP), J. Castro artista da Associação dos artistas plásticos de Barreirinha(AM). Também marcaram presença os professores do Liceu de Arte Claudio Santoro, Geerry Angioli e Paulo Sicsu, assessora técnica da Fundação Estadual do Índio (FEI), Elizenira Sateré, Rell Tavares, turistas e público em geral.



Segundo o Presidente da Aapp Rob Barbosa (57), o evento visa valorizar e aproximar a população em geral das artes visuais e promover a cultura local. “A associação dos artistas tem o objetivo da valorização do artista e abrir espaço paras novas gerações. Atualmente, os artistas tem consciência de seu papel social e a AAPP pretende ser o suporte para essas atividades de cunho social”, afirma.

A sede da associação recebeu uma roupagem para esse momento artístico, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Parintins. O trabalho de pintura das paredes foi inspirados nas tramas de utensílios amazônicos como tipitis, paneiros, peneiras, jamaxis, representando a união que os artistas plásticos buscam fortalecer. O artista da escola de Samba de São Paulo, Mocidade Alegre, Neto Barbosa realizou este trabalho de pintura juntamente com Alessandro Souza e Francenildo Carmo e Messias Amazonas confecção do portal de entrada, enquanto os demais artistas finalizavam a parte interna do prédio. A AAPP fica localizada à Avenida Amazonas, 2818, centro, próximo ao Ilha Verde.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.