Publicidade
Parintins
Já em Parintins

Barco do MAG chega para reforçar 'Exército Vermelho' do Boi-Bumbá Garantido

Em ritmo de animação e festa, a embarcação, que saiu de Manaus por volta das 18h de segunda-feira, trouxe um total de280 integrantes do próprio MAG, além da Batucada Encarnada e dos grupos de dança Garantido Show e Somos um Show 26/06/2018 às 14:24 - Atualizado em 26/06/2018 às 14:31
Show mag1
Durante a viagem o que não faltou foi animação, com muita toada do Boi Garantido, preparando o pique da galera para a disputa contra o Boi Caprichoso / Foto: Divulgação
Paulo André Nunes Parintins (AM)

O “Exército Vermelho” do Garantido  ganhou, hoje, um reforço de peso na disputa pelo Festival de Parintins. É que o barco do Movimento Amigos do Garantido (MAG) antecipou em 30 minutos a sua chegada à Parintins (a 325 quilômetros de Manaus) e aportou na Ilha Tupinambarana às 13h15 desta terça-feira no porto da Cidade Garantido.

Em ritmo de animação e festa, a embarcação, que saiu de Manaus por volta das 18h de segunda-feira, trouxe um total de280 integrantes do próprio MAG, além da Batucada Encarnada e dos grupos de dança Garantido Show e Somos um Show.  Durante a viagem o que não faltou foi animação, com muita toada do Boi Garantido, preparando o pique da galera para a disputa contra o Boi Caprichoso.

Eles vêm somar aos componentes que já estão em Parintins para defender o Garantido na disputa pelo 53º Festival Folclórico da Ilha Tupinambarana.

“Trouxemos 280 pessoas do MAG, Batucada, Garantido Show e Somos um Show a Parintins. A viagem foi maravilhosa”, comentou Rivaldo Pereira, diretor de eventos do Movimento Amigos do Garantido.

Ele frisa que os integrantes chegaram para somar com toda a equipe de Parintins e todos os dançarinos, e que o próximo é já participar dos ensaios técnicos previstos para o Bumbódromo.

“O Garantido, com o tema do Auto da Resistência Cultural, vai mostrar todas as manifestções folclóricas do Brasil e, com certeza, viemos somar com todos os artistas que estão fazendo parte da Comissão de Arte do Garantido. E estou muito otimista para esse ano de Copa: só perdemos na Copa passada mas, exceto essa de 2014, ganhamos o Festival em anos de Copa, e queremos manter essa tradição”, contou Pereira.

Publicidade
Publicidade