Publicidade
Parintins
AMOR VERMELHO

Boi Garantido abre última noite do Festival de Parintins apostando na emoção

O bumbá da Baixa do São José começou a última noite de festa surgindo do meio da galera vermelha e branca 01/07/2018 às 20:51 - Atualizado em 01/07/2018 às 23:45
acritica.com Parintins (AM)

O boi-bumbá Garantido abriu a última noite do Festival Folclórico de Parintins, na noite desse domingo (1º), com a entrada do Apresentador Israel Paulain, do Levantador Sebastião Júnior e do Amo do Boi Tony Medeiros que surgiram na Arena do Bumbódromo de um gigantesco coração, marca do boi-bumbá Garantido, que surgiu do galera vermelha e branca.

Em seguida, Sebastião Júnior cantou a toada clássica “Garantido em Festa”, “Alô Já Rufou Meu Tambor” e a contagiante “Eu Nasci Para Ser Vermelho”. Os torcedores da Baixa do São José gritaram: “Garantido eu sou”.

Continuando o espetáculo da última noite do Festival Folclórico de Parintins, o Boi Garantido trouxe nesse domingo (1º) para a Arena do Bumbódromo a alegoria Lenda Amazônica -  Juma, o Guardião da Floresta, assinada pelo artista Emerson Brasil.

A alegoria com muitos movimentos alegóricos andou literalmente pela Arena. De uma gigantesca aranha - parte da peça - surgiu a bela Cunhã-Poranga Isabelle Nogueira, a índia guerreira da nação vermelha e branca, ao som de “Deusa Cunhã”.

A alegoria Celebração Folclórica – Consciência e Tradição Cultural prestou uma homenagem, nesse domingo (1º), ao fundador do Boi Garantido, o mestre Lindolfo Monteverde. De um gigantesco Garantido apareceu a Porta-Estandarte Edilene Tavares ao som de “Boi de Pano”, em um momento de 'brincadeira de boi' que emocionou a galera encarnada. 

Outro momento de grande destaque da apresentação do Garantido foi a celebração indígena Poracê, que contou com a participação da Cunhã-Poranga Isabelle Nogueira e do pajé André Nascimento. Um show de coreografia e sincronismo foi dado na Arena do Bumbódromo pelos itens individuais, que supriram a ausência da alegoria prevista para o momento. 

Publicidade
Publicidade