Domingo, 21 de Julho de 2019
ENTREVISTA

Boi Garantido vem fortalecido, diz presidente Fábio Cardoso

Para este ano, ele promete um Garantido ainda mais emocionante, seguro, amadurecido e para arrebatar as pessoas até o final



pres_694A5BF2-AD0C-452D-9B0A-303515239B5C.jpg Fábio Cardoso, presidente do Garantido (Foto: Euzivaldo Queiroz)
24/06/2019 às 15:36

Em seu terceiro de quatro anos de mandatos à frente do Boi Garantido, o presidente vermelho e branco, Fábio Gadelha Cardoso, 36, projeta um bumbá vitorioso para interromper a sequência de vitórias dos contrários. Entre outras coisas, tirou do lado azul o compositor Adriano Aguiar e promoveu mudanças significativas como a saída do Amo do Boi, Tony Medeiros, a entrada de Gaspar Medeiros, sobrinho do artista, e a confirmação de Júnior de Souza como presidente da Comissão de Arte da associação folclórica.

Segundo ele, o balanço de sua gestão até o momento, mesmo sem títulos, é positivo. “Temos uma visão que é organizar administrativamente o boi, fazê-lo campeão e temos mantido o que nos propusemos em 2014, no tempo do então presidente Adelson Albuquerque, na vice-presidência, de manter um Garantido equilibrado financeiramente, artisticamente muito forte e  fortalecendo cada vez mais a instituição Garantido. Nosso desafio, agora, é voltar a vencer o Festival Folclórico”, analisa o dirigente.

Fábio Cardoso é filho do apaixonado torcedor Bal Cardoso,  69, ex-ritmista de rocar da Batucada. “Foi o papai que me ensinou essas coisas. Desde moleque eu acompanhava ele no curral da Baixa do São José, assistindo o (ex-levantador) Paulinho Faria, nas Alvoradas, nas saídas do boi. E já começo a repassar isso para o meu filho, Lucas Cardoso, de 8 anos de idade”, relembra ele.

Ao final do mandato, ele disse que vai continuar no boi ajudando de alguma forma. “Estaremos colaborando de alguma forma, como torcedor ou em outra função, pois o Garantido é uma paixão. Serei um eleitor e torcedor apaixonado”, detalha o dirigente rubro.

Para este ano, ele promete um Garantido ainda mais emocionante, seguro, amadurecido e para arrebatar as pessoas até o final: “Estamos preparados para sermos campeões. Temos os hits do Festival sem dúvida e trabalhamos forte para executar na arena tudo o que planejamos junto à Comissão de Arte”.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.