Publicidade
Parintins
TEMÁTICA DIFERENTE

Boi Rasgadinho exalta cultura LGBTQ+ com boi, toada e futebol em evento

No lugar de festa ou ensaio próprio, as "rasgadas" decidiram mudar o tom do evento e promover em 2018 uma ação beneficente com partidas de futebol no pré-festival 22/06/2018 às 13:26
Show rasgadinho
Foto: Divulgação
Isabella Pina Parintins (AM)

De cores lilás e branca, com borboleta na testa e um toque forte de blush rosa nas bochechas, o Boi Rasgadinho materializa a cultura LGBTQ+ no município de Parintins. Já tradicional, o movimento, em clima do Festival Folclórico de Parintins organiza, para este domingo (24), um evento beneficente especial.

Sem festa ou ensaio próprio, as “rasgadas” decidiram mudar o tom do pré-festival para organizar uma tarde de muito boi, toada e… Futebol. Serão quatro partidas de bola, cada uma com uma “temática” diferente. O evento acontece no Estádio Municipal Tupicantanhede e a entrada é um quilo de alimento não-perecível.

“Não vamos fazer nossa festa. Decidimos nos unir aos Perebas (time de futebol local) para promover essa ação social e ajudar as pessoas carentes que estão por aí. Muita gente julga, acha que estamos aqui só para fazer bagunça. Não. Temos um dever social que valorizamos muito no no Rasgadinho”.

O “campeonato” começa às 16h30, com o jogo entre Pereba Blue e Pereba Red. Seguindo a mesma linha, entram em campo as Rasga Red contra as Rasga Blue. CDC x Garantido Show fazem duelo cultural entre os dois principais bois. E, para encerrar, o time da Cunhã Poranga do Rasgadinho, Melissa Maia, contra o da Porta-Estandarte Priscila Molinary.

Ao fim do evento é hora de dar início aos preparativos para uma das datas mais importantes para a comunidade do Boi Rasgadinho no ano: a comemoração do orgulho gay, na Parada LGBT que acontece no dia 27.

Publicidade
Publicidade