Publicidade
Parintins
COPA NA ILHA

Brasil ou boi? Comércio e visitantes de Parintins se preparam para jogo da Seleção

Brasil enfrenta a Sérvia pela terceira rodada do primeiro turno nesta quarta-feira. Como vai ser o clima em Parintins? 27/06/2018 às 00:25
Show whatsapp image 2018 06 26 at 18.20.26
acritica.com Parintins (AM)

Brasil enfrenta a Sérvia na tarde desta quarta-feira (27), pela terceira rodada do Grupo E da Copa do Mundo. O jogo é lá em Moscou, na Rússia, e por lá o clime gira em torno única e exclusivamente do mundial. Do outro lado do mapa, em Parintins, outra pauta é que toma conta da cidade: o Festival Folclórico do Boi Bumbá. E aí, o que pesa mais na Ilha Tupinambarana?

O comércio local se divide entre venda de camiseta dos bois Caprichosos e Garantido e réplicas da camisa da Seleção. Num panorama geral, o boi ganha. Baseado nas estatísticas visuais.

Mas tem gente ganhando dinheiro - e bem - com a venda das répilicas. A loja Duda, que fica bem no Centro de Parintins, num dos pontos mais visitados por turistas, vendeu, só no primeiro jogo do Brasil, 1500 camisas. 

"Eu precisei viajar para comprar estoque novo. Trago de fora, Nordeste. Nos preparamos muito antes para isso. No dia da estreia do Brasil a loja ficou aberta até 22h", conta, impressionado com o resultado, o comerciante Junior Mororó.

Josias da Silva é quem puxa o trem do outro lado. Tem o comércio e tem os consumidores. Ele, no caso, é torcedor, turista, e entusiasta de um futebol acompanhado de uma cerveja.

"Vou começar o esquenta para o jogo às 10h, aqui mesmo (Bar da Catedral). E vou até a noite. A gente está aqui para torcer, né?", conta.

Parintins entra no auge de preparo para o festival, que acontece neste fim de semana. A partir desta terça-feira (26) a ilha já recebe grande volume de turistas e visitantes. O jogo, bem como tudo que acontece na época do festival, é mais um espetáculo à parte para os visitantes.

Publicidade
Publicidade