Publicidade
Parintins
DESPEDIDA

Brena Dianná se prepara para o último ano como Rainha do Folclore do Caprichoso

Desde o ano 2008 aos 15 anos de idade, a jovem parintinense defende o posto de representante do folclore azulado 24/06/2018 às 15:22
Show whatsapp image 2018 06 23 at 16.14.53
(Com 25 anos, a jovem sonha em se tornar delegada. Foto: Márcio Silva)
Alexandre Pequeno Parintins (AM)

O ano era 2008. Após chamar a atenção da diretoria do Boi Caprichoso com suas apresentações em festas e shows para turistas internacionais de Parintins, Brena Dianná foi convidada para assumir o posto oficial de Rainha do Folclore do boi azulado. Hoje, às vésperas do 53° Festival Folclórico de Parintins, Brenna se prepara para encerrar o ciclo de uma década como representante da manifestação popular do Caprichoso.

"Tomar essa decisão de encerrar esse cliclo aos 10 anos de Rainha do Folclore, tá sendo bem difícil. Foram anos de muita alegria e consagração, tanto quanto pessoal, quanto profissional. Sempre me senti muito apoiada pela minha torcida azul e branca. Carrego comigo um pedaço da torcida na arena e esse é o meu legado: o meu carinho com o público e o carinho do público por mim", afirma Brena Dianná.

A parintinense se despedirá do posto oficialmente no último dia do festival, que ocorrerá em 29 e 30 de junho, 01 de julho de 2018. Este ano, o Caprichoso traz o tema “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral” e luta pelo bicampeonato.

De família tradicional do Caprichoso, Brena é bisneta de Francisca Pires dos Santos, a Dona Chica da Marujada de Guerra e foi convidada para defender o item aos 15 anos, em outubro de 2008, depois da despedida da Rainha anterior, Karla Thainá.

Apesar da despedida, Brena garante que não irá abandonar a Ilha Tupinambarana. "Irei continuar visitando a minha Ilha, não vou deixar de vir visitar o meu povo, pois, nunca irei de deixar de fazer parte da galera, item 19 do festival folclórico", brinca.

Bacharel em Direito, a jovem sonha em ser delegada e promete se empenhar ao máximo para a realização desse sonho. "Vou me focar nisso, farei concursos, tenho esse grande sonho e irei realizar", exclama.

Beleza de passarela

Em 2007, um ano antes de estrear no Caprichoso, Brena ganhou o título de Rainha do Expopin, um tradicional concurso de beleza de Parintins. Já era o prelúdio do que viria pela frente.

Já como Rainha do Folclore, em 2012, Brena Dianná recebeu convite para participar do mesão do programa Criança Esperança, da Rede Globo, ao lado de celebridades nacionais, e também foi coroada Miss Parintins.

Em 2015, entre 506 candidatas, venceu o reality Peladão À Bordo, da TV A Crítica de Manaus, e foi Rainha do Peladão. Em 2016, a Rainha do Folclore do Boi Caprichoso conquistou o título de mulher mais bela ao vencer o Miss Amazonas e ficou entre 15 mais bonitas no concurso Miss Brasil.

 

Quem já brilhou neste item:

- Karla Thainá, de 2005 a 2008;

- Daniela Monteiro Alencar, de 2000 a 2004;

- Camila Assayag, de 1997 a 1999;

- Dunya Assayag, de 1993 a 1996;

- Inah Lopes, de 1984 a 1986;

Saiba+

A Rainha do Folclore representa a expressão do poder, pela manifestação popular. Deve possuir graça, movimentos com desenvoltura, incorporação, indumentária.

Publicidade
Publicidade