Publicidade
Parintins
PREPARATIVOS

Bumbás Caprichoso e Garantido fazem os últimos ensaios técnicos antes do Festival

A 53ª edição do Festival Folclórico de Parintins está marcada para acontecer do dia 29 de junho a 1° de julho 25/06/2018 às 01:13 - Atualizado em 25/06/2018 às 15:00
Show bois
Foto: Márcio Silva
Rafael Seixas Parintins (AM)

A menos de cinco dias para entrar na Arena do Bumbódromo para mais uma edição do Festival Folclórico de Parintins, os bumbás Caprichoso e Garantido estão fechando, a partir desta segunda-feira (25), os detalhes finais para fazer um belo espetáculo.

Itens da galera azul e branca realizam hoje o ensaio técnico sob o tema “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral” na Arena do Bumbódromo. A proposta do bumbá é levar a atmosfera multicultural da Amazônia para as três noites do festival.

O Garantido, por sua vez, faz seu ensaio técnico no Bumbódromo somente na terça-feira (26) com a presença dos itens oficiais. Será o único teste do espetáculo “Auto da Resistência Cultural” antes do início do festival, marcado para acontecer de 29 de junho a 1° de julho.

Nos dias 27 e 28 de junho, o Caprichoso termina seus trabalhos com a passagem de som e luz. Na sexta-feira (29), o boi da estrela abre a disputa na Arena e no dia 1° de julho é quem encerra a 53ª edição da festa folclórica mais tradicional de Parintins.

Publicidade
Publicidade