Terça-feira, 23 de Julho de 2019
REPAROS

Bumbódromo recebe últimos reparos para o Festival Folclórico de Parintins

O espaço passa agora por ajustes nas arquibancadas, iluminação e impermeabilização das muretas que divide as arquibancadas dos camarotes



03_8B17D452-D1FF-4172-B9ED-486EA1A661CD.JPG Francis Gama Parente, engenheiro responsável pelas obras no Bumbódromo (Fotos: Jair Araújo)
24/06/2019 às 20:33

O Bumbódromo, em Parintins, está recebendo os últimos reparos para o Festival Folclórico, que inicia na sexta-feira (28). O espaço, inaugurado há 31 anos e reformado integralmente há seis, passa agora por ajustes nas arquibancadas, iluminação e impermeabilização das muretas que divide as arquibancadas dos camarotes. A estimativa é que tudo esteja pronto na quarta-feira (26), quando o governador Wilson Lima visitará o Centro Cultural.

Francis Gama Parente, engenheiro responsável pelas obras, explicou que no dia 20 de abril equipes das Secretarias de Estado de Cultura (SEC) e Infraestrutura (Seinfra) visitaram o local pela primeira vez para identificar as necessidades. À época, o Corpo de Bombeiros também fez recomendações, como instalação de corrimão nas escadas das arquibancadas, e telas galvanizadas onde já havia corrimãos. 

Os trabalhos iniciaram no último dia 11, com 70 pessoas empregadas pela Engepror, ganhadora da licitação. Os reparos geraram renda para moradores da ilha e também para especialistas de Manaus, trazidos pela empresa para atuar nos consertos. O custo total das obras foi de R$ 1,7 milhões.

Inicialmente, o Bumbódromo deveria ser entregue no dia 20, entretanto, as chuvas atrapalharam o andamento e a finalização dos reparos ficou para o dia 26.

Parente destacou que os refletores substituídos devem reduzir em até 30% o valor da conta de energia do Centro Cultural e destacou o trabalho realizado. “A pintura do azul e vermelho na arquibancada foi um pedido da SEC para que fosse destacado, inclusive o piso, que antes não era pintado e agora está muito mais bonito. Outro ponto primordial foram os corrimãos adequados, que deixaram muito mais seguro para crianças e pessoas alcoolizadas, por exemplo”, pontua.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.