Publicidade
Parintins
PREPARAÇÃO

Caprichoso e Garantido aquecem itens em ensaios técnicos para o festival

Bois realizam preparação nos currais com a presença dos itens oficiais para os três dias de festival, que inicia na próxima sexta-feira (29) 22/06/2018 às 14:50
Show ensaios
Fotos: Antônio Lima
Paulo André Nunes Parintins (AM)

É momento de acertar os detalhes para fazer bonito na Arena do Bumbódromo. A poucos dias para o 53° Festival Folclórico de Parintins, os bois Garantido e Caprichoso estão realizando seus ensaios técnicos visando as apresentações dos dias 29 e 30 deste mês e 1° de julho.

O tempo de apresentação é uma das preocupações dos dois bumbás: o mínimo de apresentação dos bois-bumbás é de 2h e o máximo de 2h50. No ensaio os itens aproveitam para ensaiar passos que serão exibidos nas três noites no Bumbódromo.

Nesta sexta (22), o Garantido faz seu segundo ensaio técnico. Ontem, o Vermelho e Branco fez o Curral da Cidade Garantido ficar lotado de torcedores num dos primeiros grandes momentos da sua temporada bovina. Todos os itens oficiais estavam presentes, inclusive a nova Rainha do Folclore, Brenda Beltrão, que notadamente não sentiu o peso de estrear em ensaios do boi.

"Foi muito emocionante. Neste primeiro ensaio técnico foi como se eu estivesse realmente na Arena do Bumbódromo. A hora de errar é agora para nós fazermos bonito nos dias do Festival", comentou a morena bela.

Brenda disse ter ficado feliz com o reconhecimento da galera vermelha e branca. "São eles que nos dão força. São eles que nos fazem dançar mais e mais", completou.

"O Garantido, com todos os seus corpos de dança, Comissão de Arte, artistas, itens, enfim, todos os segmentos do boi estão trabalhando integrados para fazermos um espetáculo afinado. Os ensaios são apenas uma demonstração, mas uma demonstração muito importante para que nós entremos na Arena com espírito de vitória, compacto, emocionante, do jeito que nos conhecemos o Garantido", disse o apresentador Israel Paulain.

Já o presidente do boi, Fábio Cardoso, analisou de forma positiva o ensaio, com "o Garantido mostrando sua força fruto de um trabalho que iniciou há três meses, onde há dedicação e comprometimento de uma equipe maravilhosa. Isso foi apenas uma amostra da primeira noite, e vem muito mais por aí". Ele destacou que "a união, harmonia e o comprometimento de todos vai nos levar a mais uma vitória, a mais um título do Festival".

Ensaio azul

O Boi Caprichoso faz nesta sexta a sua terceira e última noite de ensaios para o 53° Festival Folclórico de Parintins. Ontem, o bumbá da estrela na testa fez seu segundo ensaio junto com todos os itens oficiais da associação.

Idolatrada pela galera azul e branca como o "rosto mais angelical do Festival", a Sinhazinha da Fazenda, Valentina Cid, foi um dos itens femininos que mostrou todo seu repertório de graça e beleza.

Publicidade
Publicidade