Publicidade
Parintins
PARA EMOCIONAR

Caprichoso e Garantido prestam homenagem ao Bumbódromo antes do Festival

A cerimônia será nesta sexta-feira (29), às 20h, com grandes nomes de ambas as agremiações folclóricas. Músicos de ambas as agremiações estão preparados 28/06/2018 às 19:10 - Atualizado em 29/06/2018 às 15:33
Show bois
Músicos do Garantido e Caprichoso durante passagem de som no Bumbódromo. Foto: Antonio Lima
Rafael Seixas Parintins (AM)

Antes de iniciar o 53° Festival Folclórico de Parintins, nesta sexta-feira (29), os bumbás Garantido e Caprichoso prestam uma verdadeira homenagem às três décadas de fundação do Bumbódromo, palco da disputa de cores dos bois da Ilha Tupinambarana.

Às 20h, parte da Marujada de Guerra, junto com músicos da nação azul e branca, toca algumas toadas que marcaram época para celebrar a data. O convidado, logicamente, é à altura da importância da homenagem. O Pop da Selva, Arlindo Jr., que durante muitos anos brilhou como Apresentador e Levantador do Caprichoso, retornar ao Bumbódromo para emocionar. O restante da surpresa somente no dia. 

Após o show da galera do Touro Negro, a Batucada Encarnada e toda a equipe de música da nação vermelha e branca reúne um time de peso da Baixa do São José para um grande recital. Presença confirmada de compositores como Emerson Maia e Chico da Silva, além do eterno Apresentador Paulinho Faria e mais.

Depois da cerimônia, começa a 53ª edição do Festival Folclórico de Parintins. O primeiro a entrar na Arena, no dia 29, é o Caprichoso com o tema “Sabedoria Popular – Uma Revolução Ancestral”. O Boi da Francesa também encerra a disputa de 2018 com o Garantido, responsável pelo espetáculo “Auto da Resistência Cultural”, no Bumbódromo.

Publicidade
Publicidade