Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
AZUL

Com início marcado por surpresas, Boi Caprichoso começa briga pelo Tri

A primeira noite foi batizada com o subtema "Mátria Brasilis: do Caos a Utopia"



28/06/2019 às 23:53

O Caprichoso foi o segundo bumbá de Parintins a entrar na Arena na primeira noite do 54° Festival Folclórico. Com o tema “Um Canto de Esperança pela Mátria Brasilis”, o boi da Francesa encantou os torcedores azulados com uma entrada triunfal. Levado pela tribo Juriti, o apresentador Edmundo Oram entrou na arena acompanhado ainda por lagartos e pássaros.

Logo em seguida o Levantador de Toadas David Assayag surgiu de dentro de uma grande estrela azul, surpreendendo a galera.  Aas tribos desenvolveram a coreografia que enaltece os povos de todos os cantos do mundo.



A primeira noite foi batizada com o subtema "Mátria Brasilis: do Caos a Utopia". A alegoria que abriu o espetáculo é "Yêba, A Deusa Brasilis", confeccionada pelo artista Lenilson Bentes. A estrutura fala sobre a história de Yêba, considerada a avó do mundo conforme a tradição Dessana. A divindade indígena, conforme a lenda, projetou o mundo em sua imaginação como um balão responsável  por iluminar seus aposentos, chamado Umukoií (Maloca do Universo).

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.