Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
SINAIS?

Com números simbólicos, presidentes comemoraram sorteio do Festival 2019

Fábio Cardoso e Babá Tupinambá avaliam sorteio das três noites do Festival e celebram números que guardam relação com os objetivos de cada bumbá



WhatsApp_Image_2019-06-22_at_17.24.26_3FF6EAA9-CF74-4AB5-BA50-A0F16C0EF5C8.jpeg
22/06/2019 às 17:53

No sorteio da ordem de apresentações dos bumbás Caprichoso e Garantido, coube ao presidente encarnado, Fábio Cardoso, definir quem se apresentaria primeiro nas três noites do Festival de Parintins 2019. Mas engana-se quem pensa que somente o Garantido teve motivos para comemorar.  A diretoria do Caprichoso também saiu bastante satisfeita do sorteio. E os dois celebraram números 'simbólicos' obtidos no sorteio.

Pela definição, coube ao Garantido abrir a primeira e a última noite, enquanto o Caprichoso abre apenas a segunda noite e encerra a primeira e a última.



Para o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, a definição feita por Fábio Cardoso ficou bem próxima daquilo que o Caprichoso projetava como ideal. "A única coisa que deu diferente para a gente foi a primeira, mas a segunda e a terceira noites ficou como a gente queria. Então ficou 2 a 1 pra gente na escolha das noites", analisou Babá. O vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, reforçou o discurso de otimismo. "O Caprichoso está preparado para, independente da ordem de apresentação, nos preparamos para fazer três grandes noites. E se Deus quiser, temos convicção que todo o trabalho que vem sendo feito desde o ano passado será coroado com o tricampeonato".

O presidente do Garantido ficou bastante empolgado com a tarde. Além da possibilidade de definir a ordem das três noites do Festival, ele ainda celebrou o fato do bumbá ter vencido o concurso Galera Campeã, promovido pela TV A CRÍTICA nas redes sociais. O resultado também foi anunciado nesta tarde. "Só hoje está 4 a 0 para a gente", afirmou Fábio, destacando a importância de escolher a hora de se apresentar nas três noites.  "Foi exatamente como a gente havia planejado. O Garantido vem com toda força e vamos ganhar com as bençãos de Deus". 

O poder dos números

Dois números sorteados pelos presidentes pareceram 'simbólicos' para ambos. Babá Tupinambá, que busca o terceiro título em três anos, sorteou o número 3 na hora da definição da primeira noite. Já Fábio Cardoso, que quer o 32o título da história do Garantido, pegou o número 32 no sorteio da terceira noite.  

"A primeira bola do sorteio significa mais um 3 a 0. Significa 3 de tricampeão. Contrário escolhe 100% do que queríamos", provocou Babá nas redes sociais. 

"O sorteio teve um gosto especial. A última pedra, o 32, é um número especial para todos nós. Vai ser, se Deus quiser, nosso 32o título", comemorou Fábio Cardoso.

News whatsapp image 2019 06 22 at 17.28.20 a187bead 9f3c 42a6 86d0 61eb3f792e97
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.