Domingo, 21 de Julho de 2019
ANIMADO

'Conseguimos fazer um boi diferente', avalia Babá Tupinambá

Em seu último ano de mandato, presidente do Caprichoso analisa trajetória e mostra confiança no tricampeonato



CAPRI_E6B012E6-DB96-416D-886F-DC207F0D2821.jpg (Foto: Jair Araújo)
01/07/2019 às 02:34

Um boi forte e inovador. É assim que o presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá avalia o bumbá azul e branco ao fim da apresentação que fechou a terceira e última noite do 54º Festival Folclórico de Parintins. A agremiação levou para a arena este ano o tema “Um Canto de Esperança Para Mátria Brasilis” e apostou desde o início em emocionar. Para o presidente, o trabalho foi concluído com sucesso.

“A gente tem esse pensamento desde o inicio, quando assumimos o Boi Caprichoso. Conseguimos fazer um boi bonito, um boi forte, um boi inovador, nós conseguimos isso. Falta pouco para o tri campeonato, missão cumprida”, diz Babá.

Com eleições marcadas para setembro, Babá Tupinambá deixa o Bumbódromo se despedindo do cargo em seu último festival como presidente. Com uma passagem vitoriosa, conquistou o título nos últimos dois anos e caso vença este ano, se tornará o primeiro presidente da história do Caprichoso a entregar o posto invicto.

Ao sair da arena e sem esconder a emoção, o dirigente analisou sua trajetória a frente do Boi da Francesa. Para ele, o maior desafio foi reinventar o jeito de brincar de boi, o que teria sido fundamental para as últimas conquistas. Ele endossa que seu legado foi ter apresentado um boi diferente para os brincantes.

“Quem tem que avaliar são os torcedores, os sócios, eles me deram essa responsabilidade com o Jender Lobato (Vice-presidente) de fazer um boi diferente. Nós procuramos fazer três bois diferentes, ou seja, nove bois diferentes durante três anos nas três noites e graças a Deus fechamos aqui felizes, otimistas e grato. Estamos esperando o tricampeonato”, conclui o presidente.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.