Publicidade
Parintins
EMOÇÃO

Coral de Libras faz homenagem a David Assayag em apresentação do Caprichoso

Vinte alunos do Liceu Claudio Santoro interpretaram a música "Sensibilidade" em homenagem ao levantador de toadas do Touro Negro 01/07/2018 às 02:33
Show coral de libras agora
Ao fundo, Coral de Libras do Liceu de Artes Claudio Santoro interpreta música "Sensibilidade" (Foto: Antonio Lima)
Amanda Guimarães Parintins (AM)

Vinte alunos surdos do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, da Unidade Parintins, participaram de um dos momentos mais emocionantes da apresentação desse sábado (30), do Boi Caprichoso no Festival Folclórico 2018, no Bumbódromo. O Coral de Libras da instituição interpretou com o canto do levantador de toadas, David Assayag, a música “Sensibilidade”.

A iniciativa do Boi Caprichoso de levar o Coral de Libras para o Bumbódromo acontece há três anos. Neste ano, especialmente, a apresentação aconteceu em homenagem ao levantador de toadas, que é deficiente visual.

O instrutor do Coral de Libras, Tarcisio Gonzaga, afirmou que as pessoas com deficiência que participaram da apresentação do Touro Negro ficaram muito felizes com o convite.

“Na verdade, a gente já vem fazendo um trabalho de inclusão há muito tempo. O Liceu de Artes oferece diversas atividades, como o coral de libras. O Caprichoso fez o convite para nós e a gente ficou muito feliz, porque ele é um boi da evolução. É um boi que tem feito a inclusão acontecer. Os surdos ficaram felizes e maravilhados por poderem contribuir com este trabalho”, disse o instrutor.

Segundo Tarcisio, a interpretação de libras da música “Sensibilidade” aconteceu após uma parceria com a associação folclórica e o Liceu Claudio Santoro. “É o terceiro ano consecutivo que eles fizeram interpretação na Arena. Mas claro que este ano foi bem mais assistido. Fechamos uma parceria entre o Boi e a nossa instituição. Eu particularmente, me sinto maravilhado com tudo isso, porque já trabalho há 20 anos no Claudio Santoro e agora os frutos estão sendo colhidos”, destacou o representante da instituição

O instrutor também comentou que o Coral de Libras também entrará na Arena neste domingo (1°). ”Eles entrarão na Arena no último dia de apresentação do Boi Caprichoso. Como sou artista do Touro Negro, eles farão o cortejo da Sinhazinha. Acredito que este ano a vitória será nossa”, completou Tarcisio.

Publicidade
Publicidade