Publicidade
Parintins
PARTICIPAÇÕES

'É como entrar no Maracanã', diz Xande de Pilares, sobre conhecer o Bumbódromo

Ex-cantor do Revelação esteve na passagem de som ao lado de Andrezinho da Mocidade e Ivo Meirelles, que participam de 'Perrechés do Brasil' 29/06/2018 às 18:01
Show photo 2018 06 29 17 50 28
Dante Graça Parintins (AM)

“Foi como entrar no Maracanã pela primeira vez”. A frase é do sambista carioca Xande de Pilares, que teve o primeiro contato com a galera do Garantido no Bumbódromo de Parintins na tarde desta sexta-feira, na passagem de som do bumbá vermelho e branco.

Xande chegou ao local com os já experientes na festa parintinense Andrézinho da Mocidade, do grupo Molejo, e Ivo Meirelles, autor da toada ‘Perrechés do Brasil’, que terá a participação de ambos no Bumbódromo. “Vim aqui em 2006, pelo Revelaçao, e fizemos só um show pros visitantes. Quando cheguei aqui e olhei já fiquei surpreso. É tipo quando entrei no Maracanã pela primeira vez, quando tinha oito anos de idade”, afirmou.

Para o músico, que viu de perto as tradicionais provocações entre as galeras durante a passagem de som, destacou a importância da rivalidade para a tradição do festival. “É uma rivalidade que é um comprometimento para que o festival mantenha sua história, eu estou  fora de mim, estou muito feliz de aos 48 anos poder conhecer o Bumbódromo”, afirmou ele.

Andrezinho, mais experiente na festa, não estava menos empolgado. Ele já esteve no festival pelo menos seis vezes, mas garantiu que o sentimento dessa vez é especial por conta de ‘Perrechés do Brasil’. “É sempre um prazer e uma satisfação, mas com ‘Perrechés do Brasil’ fica tudo mais especial, foi arrepiante. E foi só a passagem de som, imagina na hora do Festival”, destacou.

Publicidade
Publicidade