Publicidade
Parintins
MÍSTICO

Estrela mágica: bate e volta de mau olhado faz parte da mística do boi Caprichoso

Estrela usada na cabeça do boi preto é especial e implementada há 10 anos. Tradicional tripa que implementou conta a história simbólica do item 25/06/2018 às 08:59
Show sem t tulo
Estrela reflete luz e energias, conta Markinho Azevedo, inventor do espelho especial (Markinho Azevedo)
Isabella Pina Parintins (AM)

Segundo a tradição do Feng Shui, o espelho é considerado como cura. Ele redireciona energia, dobra imagem, reflete. Ele isola problema energético. O espelho afasta o que vem de ruim, manda de volta - o que é de bom também.

Nessa concepção, Markinho Azevedo, ex-tripa do Boi Caprichoso e atual reserva, teve a ideia de bolar uma estrela cortada em 20 pedaços, milimetricamente contada e aperfeiçoada, para colar na cabeça do boi preto. É o grande símbolo.

“Escolhi usar um espelho. Passamos por muitos tipos de estrelas diferentes, até que eu bolei o espelho. Mas espelho, por quê? A imagem reflete, a luz que bate na estrela, ela volta. o mau olhado volta. Bate na estrela e manda embora”, elabora Markinho.

Ele, que foi tripa do Caprichoso por 26 anos, conta a longa trajetória das estrelas. Já teve estrela digital, estrela trazida da Alemanha, estrela de água e glitter. Mas foi no espelho que ele encontrou a fórmula multifuncional.

“É uma estrela mágica: bate e volta. Ela pega 180 graus. É basicamente todos os olhares. Ela reflete todas as luzes, e ilumina todos que olham com bons olhos. Fora que o espelho foi a melhor solução. Não precisa de bateria, nunca quebrou. Traz sorte”.

A estrela de espelho foi implementada no boi em meados de 2008. Há 10 anos reflete o que se passava ali dentro com Markinho, e agora com seu filho e sucessor: Alexandre. Sorte e saúde energética. Magnetismo e misticismo puro na simbologia para o touro negro. 

Publicidade
Publicidade