Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
EMOÇÃO

Fã com paralisia cerebral leva pajé Adriano Paketá às lágrimas

Pequeno Abrahão, que completa quatro anos nesta terça-feira, conheceu o ídolo durante café da manhã realizado pelo Garantido que reuniu fãs e itens



24/06/2019 às 12:53

Não há limitação física que impeça um coração de pulsar forte. E o pequeno Abrahão, que completa quatro anos nesta terça-feira, é prova viva disso. Nascido com uma paralisia cerebral, o garoto tem uma paixão declarada pelo Garantido e por um item em especial: o pajé Adriano Paketá.

Filho de uma mãe encarnada e um pai azulado, Abrahão escolheu o Garantido espontaneamente. Com dificuldades de locomoção, e uma comunicação prejudicada pela doença, ele deixou o sentimento aflorar desde o primeiro contato. “Nós desde cedo mostramos os dois. E ele se apaixonou pelo Garantido de um jeito muito intenso e bonito. Sem o Garantido, ele teria uma felicidade a menos nessa vida”, afirmou a mãe de Abrahão, Renata Souza, de 25 anos.

E já apaixonado pelo Boi da Baixa, a identificação com Adriano Paketá foi imediata. Antes mesmo da diretoria do Garantido escolhê-lo como novo pajé, Paketá já era o responsável pelo item 12 no coração do pequeno encarnado. “Ele gosta tanto do Paketá que quando ainda era o André Nascimento o pajé, ele achava que era o Adriano”, lembrou a mãe, que hoje levou o filho para conhecer o ídolo durante um café da manhã promovido pelo Garantido após uma promoção nas redes sociais.

Mas o momento que seria um sonho para o pequeno Abrahão foi de emoção maior ainda para Paketá. Estreando como item após uma jornada de 13 anos dançando no bumbá, Paketá chorou ao abraçar o fã e viu, naquele momento, a materialização de que ele de fato já era o representante de uma ‘nação’. “É esse carinho que faz com que a gente se supere, que a gente busque a cada dia ser melhor, não somente como item, mas como pessoa”, afirmou Paketá, em meio a um abraço emocionado em Renata.

Vestido com uma camiseta do Garantido, Abrahão ganhou de presente de Paketá um colar estilizado, que ele prontamente começou a usar e carregou, mais perto do peito, um novo símbolo do seu amor pelo Boi da Baixa do São José.

Presença

No café de manhã, todos os itens individuais marcaram presença - com exceção do tripa Denildo Piçanã, que finalizava trabalhos voltados para sua apresentação no Bumbódromo - e encontraram fãs que participaram da disputa para encontrar o item favorito. Um dos momentos mais emocionantes foi o encontro entre Anne Chagas e a Sinhazinha da Fazenda, Djidja Cardoso, que presenteou a fã com uma camisa personalizada e levou Anne às lágrimas. “Para de chorar, mana, que senão eu choro também”, brincou a Sinhazinha, afirmando que o carinho recebido não tem preço.

Djidja ainda revelou que já viu os vestidos que serão usados e, segundo ela, os mesmos estão muito superiores aos dos anos anteriores. “Tenho certeza que vocês vão se surpreender também e que o campeonato está próximo”, afirmou ela, que ainda soltou uma breve alfinetada. “Nossa união está maravilhosa e peço a oração de todos porque tem tem muita gente invejosa, muita mesmo. Porque tem gente do nosso lado e que tá torcendo contra. Que todos orem por nós e que o nosso Garantido seja campeão”.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News whatsapp image 2019 06 22 at 17.28.20 a187bead 9f3c 42a6 86d0 61eb3f792e97
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.