Publicidade
Parintins
ATUAÇÃO

Bombeiros reforçam efetivo com mais de cem homens para Festival de Parintins 2018

Viaturas vieram de Manaus para auxiliar na atuação dos profissionais durante o evento, que começa a partir da próxima sexta-feira (29) 26/06/2018 às 15:35
Show corpo de bombeiros agora
A corporação será distribuída em vários locais da Ilha Tupinambarana (Foto: Divulgação)
Amanda Guimarães Parintins (AM)

Assim como o reforço feito no policiamento de Parintins durante o Festival Folclórico 2018, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou na Ilha com um efetivo de 120 homens. Vinte e quatro viaturas vieram de Manaus para auxiliar na atuação dos profissionais durante o evento, que começa a partir do dia 29 e segue até o dia 1° de julho. A corporação será distribuída em vários pontos da cidade, distante 369 quilômetros da capital amazonense.

O coronel do Corpo de Bombeiros, Josemar Santos, informou que mais de cem homens vieram de Manaus para atuar na Operação Parintins 2018. “Como ocorre anualmente reforçamos o efetivo. Acredito que esse número seja suficiente para atender as demandas do evento. Trouxemos viaturas de Manaus, entre embarcações, veículos de quatro rodas e até mergulhadores”, explicou o representante da corporação.

Segundo o coronel, os homens atuarão no Bumbódromo, Aeroporto Júlio Belém, balneários da cidade e locais de programações alternativas. “Vamos atuar nas três noites do Festival no Bumbódromo. Atuaremos na cidade, nas ocorrências urbanas, como acidentes de trânsitos e afogamentos em balneários. Também estaremos no Aeroporto, dando suporte a brigada que existe lá. O nosso corpo técnico tem realizado inspeções para ver se alguns locais estão atendendo as normas de segurança”, afirmou o militar.

O coronel também destaca que os órgãos de Segurança Pública do Estado do Amazonas aguardam um evento tranquilo. “Estamos trabalhando nas fiscalizações junto às associações folclóricas, para que realmente não ocorra nenhum tipo de acidente. Queremos uma festa segura para quem veio se divertir”, completou.

Publicidade
Publicidade