Publicidade
Parintins
APOSTA VERMELHA

Renovação: Festival de 2018 marca estreia da nova Rainha do Folclore do Garantido

Brenda Beltrão está se esforçando muito para dar orgulho para o boi do coração e fazer bonito na Arena do Bumbódromo 24/06/2018 às 14:59 - Atualizado em 25/06/2018 às 15:01
Show brenda foto
Brenda assumiu o posto que anteriormente foi defendido na Arena por Isabelle Nogueira, agora cunhã-poranga do Garantido. Foto: Euzivaldo Queiroz
Rafael Seixas Parintins (AM)

O 53° Festival Folclórico de Parintins terá um gostinho mais do que especial para Brenda Beltrão, a nova Rainha do Folclore do Boi Garantido. Com 19 anos de idade, a jovem foi surpreendida no início deste ano com o anúncio de que iria defender o item n° 8 após Anny Caroline dos Santos, que havia sido selecionada para o posto em dezembro passado, comunicar por meio de carta à diretoria sua desistência, alegando motivos pessoais.

Segunda colocada no concurso de Rainha do Folclore, Brenda viu seu dia a dia ser transformado rapidamente após assumir o posto.  “Mudou a minha rotina de ensaios e alimentação. Fiz uma reeducação alimentar, tudo isso para me preparar para o festival. Quando passamos a ser item muda totalmente a nossa rotina”, disse a sorridente Brenda.

Ela fica emocionada e feliz ao ver o caminho que percorreu até se tornar item oficial. A estrada não foi fácil – e é até melhor que não tenha sido, afinal o gostinho da conquista é mais apurado. Assim como tantos parintinenses da nação vermelha e branca, ela ficava na fila pegando sol e chuva para colaborar com as muitas vitórias do boi do coração.

“Sou torcedora do Garantido desde sempre. Peguei sol e chuva nas filas [para entrar no Bumbódromo]. Toda menina parintinense que cresce no Festival Folclórico tem o sonho de ser item. Participei do concurso, fiquei em segundo lugar e como a moça desistiu fiquei como Rainha do Folclore”, disse a jovem, que é universitária do curso de Enfermagem.

“É a realização de um grande sonho, um sonho de criança. Venho me preparando incansavelmente de segunda a sexta-feira para dar o meu melhor na Arena do Bumbódromo. A galera vermelha e branca quer ser campeã, e eu vou dar esse item campeão que eles tanto querem”, complementou.

Brenda assumiu o posto que anteriormente foi defendido na Arena por Isabelle Nogueira, agora cunhã-poranga do Garantido. À reportagem, ela explicou que há mudanças do seu jeito de dançar em relação a sua antecessora. “A Isabelle tinha o tipo dela de dançar e eu tenho o meu. Isabelle é guerreira e tem força na dança, já eu venho com uma coisa mais delicada, mas claro com graça, desenvoltura e incorporação”.

Para o futuro, a jovem almeja muitas vitórias e mostrar serviço. “Vou dar o meu melhor porque se mostrar serviço, eu continuo. Venho me esforçando para ser o item que eles querem e seguir adiante, por muito tempo, como Rainha do Folclore”.

Publicidade
Publicidade