Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
GARANTIDO

Filho de Israel e presenças ilustres roubam a cena em passagem de som

Apresentador do Garantido disse que faz questão de trazer o filho pelo menos uma vez e sonha que ele um dia assuma o mesmo posto



paulainzinho_43C27FD3-120F-45D7-AFDF-04F4A144CC62.jpg (Foto: Euzivaldo Queiroz)
29/06/2019 às 18:18

A passagem de som do Boi Bumbá Garantido, no final da tarde deste sábado (29/06), teve direito à presença de Mayra Dias, ex-miss Brasil e seu grupo de misses, Edilson Santana e do filho de Israel Paulain, o pequeno Paulo, em “performance” ao lado do pai, além, é claro, da emoção e vibração da Galera que já lotava as arquibancadas.

A coordenadora de Banda de Arena, Ivânia Neves, explicou que a passagem de som é uma praxe técnica para ajustar pequenos detalhes das apresentações. “A passagem de som serve para fazermos os ajustes finos para que todos os instrumentos da banda ‘microfonados’ estejam sincronizados para a apresentação de logo mais à noite”, explicou a coordenadora.



Ivânia, que está à frente coordenação de banda de arena do Garantido há um ano, avaliou a sonorização da primeira noite do boi bumbá como excelente. “Todos os instrumentos musicais podiam ser ouvidos com nitidez e estava perfeito o nosso som”, ressaltou, ela que tem experiência de 13 anos nessa função, todos desempenhados no boi bumbá contrário, o Caprichoso.

O apresentador do boi vermelho e branco, Israel Paulain, conduziu o teste de som com a participação de seu filho, Paulo Paulain, que trazia um pequeno microfone e seguia todos os gestos do pai. “Eu trago meu filho na passagem de som pelo menos uma vez para me energizar e me inspirar. E ele gosta muito de estar na arena. E se no futuro ele quiser ser apresentador e tiver o dom terá todo meu apoio”, ressaltou Israel.

E a passagem de som cresceu em emoção quando Edilson Santanta entrou na arena e ao lado Israel Paulain agitou a Galera vermelha. O cantor retornou esse ano para o boi vermelho.

Beleza na arena

A ex-miss Brasil, Mayra Dias, também prestigio ao ensaio e levou o grupo de misses que estão conhecendo o festival. “Eu trouxe as meninas para conhecerem a cultura e o estado do Amazonas e estamos com uma agenda intensa no festival hoje já passeamos de triciclo e agora acompanhamos a passagem de som do Garantido. Queria muito ficar para a do Caprichoso, mas temos que nos preparar para a noite”, contou Mayara. A miss Brasil 2017, Monalisa Alcantara, faz parte do grupo que visita Parintins e se disse encantada com tudo, bem como miss Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.

News img 3359 fc0997b7 5d55 4eeb ae15 98c46b0d43d9
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.