Sábado, 08 de Agosto de 2020
TÉCNICO

Garantido faz passagem de som com ajustes e poucas provocações

Bumbá anunciou que a toada 'Nós, o Povo' vai concorrer no item 'Toada Letra e Música' e apresentou nova versão da canção 'Rosas Vermelhas'



PASSAGEM_GARANTIDO_4F5BAF5C-6584-432B-94C3-83EEBAC29371.jpg (Foto: Jair Araújo)
28/06/2019 às 18:39

O Garantido fechou sua passagem de som para a primeira noite do Festival Folclórico de Parintins faltando uma hora e meia para, de fato, iniciar sua apresentação. O tradicional clima de provocação foi substituído por um ensaio mais técnico, onde o bumbá optou por fazer os últimos ajustes nas principais canções que farão parte do roteiro desta noite. 

Entre as músicas, uma versão de Rosas Vermelhas, toada de discurso forte contra machismo e homofobia, chamou a atenção do público. A música ganhou uma nova versão e deve ser interpretada apenas por mulheres, com a participação das backing vocals do Garantido e de Márcia Siqueira, que curiosamente tem o apelido de Rosa Vermelha, como convidada.



Na passagem de som, o Garantido também anunciou que a toada ‘Nós, O Povo’, que tem o tema do ano do bumbá, será a que vai disputar o item ‘Toada, Letra e Música’. Outras duas fortes canções do ano, ‘Meu Nome é Povão’ e ‘Legião Vermelha’ foram usadas para animar a galera, que já aproveitou para fazer os testes com o aplicativo ‘Pulsa Coração’. Com os celulares, a galera vai ajudar na cênica do bumbá, para tentar reconquistar o título de melhor galera do festival, que está nas mãos do Caprichoso.

Os únicos momentos de provocação partiram de Israel Paulain, que afirmou ser o Garantido o verdadeiro “boi do Povo”, em resposta a uma toada do boi Caprichoso que puxa para si a alcunha, tradicionalmente usada pela galera encarnada para se referir ao Boi da Baixa do São José. Gaspar Medeiros, o novo amo, também partiu para a provocação contra o Amo contrário, Prince do Boi, com versos dizendo que o rival não era o compositor de seus próprios versos. “Quando não fazem seus versos, ele dá show, dá piti. Coloca a culpa nos outros, é cheio de mimimi. Quem fazia seus versos, já está do lado daqui”, bradou Gaspar, para delírio da galera vermelha e branca.  

News whatsapp image 2019 06 22 at 17.28.20 a187bead 9f3c 42a6 86d0 61eb3f792e97
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.