Sábado, 15 de Agosto de 2020
OTIMISMO

Garantido fecha passagem de som em clima de confiança

Membros do Comissão de Arte mostram confiança com o que o bumbá pretende desempenhar nesta noite



_ASL9130_F0AD7353-71A4-4BE7-BE5D-78F255A3DCB1.JPG
30/06/2019 às 19:01

Sem pressão nenhuma para a terceira e última noite do 54º Festival Folclórico de Parintins, assim foi o clima da passagem de som do boi-bumbá Garantido, que aconteceu na tarde deste domingo (30/06). “Estamos sem tensão para essa noite pois temos certeza que demos duas porradas no contrário. Hoje é dia de tranquilidade na arena para desenvolver a nossa proposta cênica da última noite, disse o membro da Comissão de Arte Alder Ramalho.

Fred Góes, também membro da Comissão, destacou que noite de hoje vai coroar uma proposta artística que foi bem desenvolvida nas duas primeiras apresentações. “Vamos encerrar um ciclo de trabalho que se pautou pela evolução bem coreografada na arena e na forte presença cênica”, destacou.



E o clima entre os principais itens masculinos, Israel Paulain (apresentador), Sebastião Júnior (levantador de toadas) e Gaspar Medeiros (Amo do Boi), foi realmente de muita descontração como uma brincadeira de boi-bumbá, um folguedo junino de exaltação da alegria popular.

Sinhazinha mirim

A pequena AyshaVictória, 4 anos, fez questão de participar da passagem de som vestida com a roupa da Sinhazinha da Fazenda e esperou todo o trabalho dos artistas, para no final evoluir ao som do tema da sinhazinha.

Segundo a mãe da criança, Sasquia Vieira, ela adora ver a Sinhazinha e faz questão de ter o traje do item.

News img 3359 fc0997b7 5d55 4eeb ae15 98c46b0d43d9
Jornalista de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.