Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
FESTIVAL

Jornal A CRÍTICA presenteia seu leitor de domingo (23) com revista Parintins 2019

Revista lançada pelo jornal A CRÍTICA tem 60 páginas e reúne as melhores histórias da Ilha Tupinambarana na época do Festival. Capa da publicação é uma tela exclusiva pintada pelo artista parintinense Josinaldo Mattos



revista_portal_19312BE8-50E1-4394-8039-9D3CF4B7924E.jpg
22/06/2019 às 12:13

Quem comprar a edição deste domingo (23) do jornal A CRÍTICA vai ganhar uma revista especial do Festival de Parintins 2019. A revista, que marca a 54ª edição da festa folclórica, é a primeira produzida pela Rede Calderaro de Comunicação com a temática do boi-bumbá. E é também o último brinde da série de “esquenta e preparo” feita pelo jornal para o festival deste ano.

“Esse ano houve a intenção de oferecer um conteúdo diferenciado e especial que apresentasse Parintins de uma maneira completa, não só falando do festival, mas das pessoas que fazem o festival, das tradições, e tudo que envolve não só a festa mas a cidade também”, comentou o editor executivo do portal A CRÍTICA, DanteGraça, que é um dos editores da revista.

Em sua primeira edição, a revista "A CRÍTICA - Parintins" continua com uma tradição do jornal: mostra a cidade mais humanizada. “A gente sabe que a festa só é linda e grandiosa por conta da riqueza das pessoas que trabalham nela. Então nós buscamos trazer tudo isso na revista e acho que conseguimos cumprir bem esse papel”, disse Dante.

Desenvolvimento

“Já vínhamos fazendo esse levantamento de pautas há bastante tempo, então a grande questão foi se organizar pra viabilizar. Fomos duas vezes pra Parintins, com o Paulo André Nunes, o JairAraújo e o Euzivaldo Queiroz, pra captar as histórias e produzir esse material”, revelou Dante sobre os desafios e curiosidades do projeto.

Outro destaque é a capa da revista. Para fugir os clichês e usar somente imagens de bois ou itens femininos da festividade, a equipe procurou pelo artista visual parintinense Josinaldo Matos, que conseguiu captar a intenção de mostrar a cara de Parintins acerca do sentimento que a ilha e o Festival transmitem.

E sentimento é algo que não falta ao redor dessa produção: “Para mim colaborar com essa inédita revista de Parintins foi uma das minhas maiores satisfações em 15 anos de A CRÍTICA. Entramos pra valer no dia a dia de alguns personagens riquíssimos dos bois, resgatamos histórias que nem sempre são reveladas ao público. Ressalto, também, a qualidade do time de repórteres-fotográficos do jornal que destacou ainda mais os textos da publicação, afinal, bons textos ‘casados’ com belas imagens é tudo que o leitor quer”, celebrou jornalista Paulo André Nunes.

Sequência

A revista encerra o ciclo de brindes que vieram encartados nas edições do jornal A CRÍTICA em 2019. Esse já é uma produção da empresa de comunicação. “Novamente trouxemos os brindes tão esperados pelos leitores: começamos pelo CD, que é um item que todo ano se renova, já que as músicas são compostas para contar a história do boi naquele ano, para que as pessoas aprendam e comecem a cantar junto. Depois vieram os copos, que é hoje nosso brinde campeão, um item que as pessoas sempre esperam.A idéia é que as pessoas colecionem, por isso fazemos um copo diferente a cada ano. Nós trouxemos também os pôsteres que apresentam cada item do boi, e agora a nossa grande novidade é a revista. Por ser sua primeira vez estamos apostando muito nela. Está bem completa, com muita coisa interessante e legal, nossa equipe que esteve em Parintins trouxe várias curiosidades que temos certeza que irão agradar o público”, comentou o diretor de marketing do jornal, Rodrigo Barros.

É importante frisar que o conteúdo de Parintins vai continuar saindo no jornal dentro do noticiário normal, no caderno de CIDADES, sem deixar de oferecer ao leitor durante a semana um conteúdo completo e informativo de Parintins. E o diretor de circulação Herval Folhadela ressalta a vantagem de ser assinante A CRÍTICA: “O nosso assinante tem sempre o privilégio de receber todos os brindes do jornal emcasa, sem sepreocupar com nada”. A central do assinante pode ser contactada neste link e também atende no número (92) 3643 1010 - em horário comercial.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.