Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
FORÇA DO CORAÇÃO

Márcia Siqueira vira Catirina e resistência de Lindolfo é celebrada pelo Garantido

A filha do fundador Lindolfo Monteverde, dona Maria do Carmo, também participou da homenagem feita ao pai



CATIRIna.JPG Foto: Márcio Silva
30/06/2018 às 21:21

Durante o Tributo a Lindolfo Monteverde, uma singela homenagem ao fundador do Garantido, a cantora Márcia Siqueira, chamada de Rosa Vermelha, incorporou uma Catirina na Arena e, junto de João Paulo Faria, o Pai Francisco, animaram ainda mais a segunda noite de apresentações do Boi da Baixa do São José neste sábado (30).

O fundador do Boi Garantido, filho de negros maranhenses, reafirmou a resistência na Baixa de São José, território que antigamente abrigava os índios e negros marginalizados. A alegoria trouxe sete módulos. O principal carregava a imagem de Jesus Cristo, uma pomba branca simbolizando a paz e, na parte inferior do módulo, a imagem de Dona Alexandrina, mais conhecida como Dona Xanda. Ela é mãe de Lindolfo Monteverde e é símbolo da resistência de negros e índios na Baixa de São José.



Durante o Auto do Boi, a filha de Lindolfo, Maria do Carmo, marcou presença e se divertiu com os versos de Tony Medeiros e com a performance da vaqueirada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.