Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020
EMPOLGAÇÃO

Membros do Garantido avaliam positivamente primeira noite

Participação do bumbá encerrou faltando um minuto para o tempo limite e integrantes do bumbá mostram empolgação com o resultado apresentado



jair2_FE9CD3C6-0584-46B2-BAB5-FEABE2FEAEB9.jpg (Foto: Jair Araújo)
28/06/2019 às 23:32

Um misto de beleza e emoção tomou conta do Bumbódromo na primeira noite de apresentações do 54º Festival Folclórico de Parintins. Sob os olhares atenciosos de milhares de brincantes que lotavam as arquibancadas, o Boi Garantido abriu o espetáculo nesta sexta-feira (28). Ao fim da performance, membros do bumbá avaliaram o desempenho dentro da arena após meses de preparação para a disputa.

Cáritas Vaz, responsável por dar vida a Mãe Catirina do Garantido, se diz feliz com a apresentação nesta noite. Segundo ela, que assume a função desde o ano passado, foi um momento para o bumbá vermelho e branco fazer as pazes com a torcida.



“Foi surpreendente, arrebatadora, apoteótica esta noite. Estou extremamente feliz e certa de que vamos levar o título este ano. O sentimento é de que fizemos as pazes com a galera, caímos nos braços e foi uma troca que mostra a nossa força. Extâse Onírico, é assim que eu resumo esta noite”, diz o item.

Para a cantora Márcia Siqueira, que participou da festa apresentando um ato que exaltava a força feminina, o Boi da Baixa do São José reafirmou o compromisso com a igualdade e avalia como importante poder representar a força da mulher dentro do Bumbódromo.

“É uma responsabilidade muito grande e o Garantido como sempre vem fazendo esse papel. Poder representar a força da mulher na Arena é uma importante e a gente consegue mostrar que o Garantido sempre foi e sempre será o boi de todos os gêneros”, diz a cantora.

O diretor Leopoldo Mendonça exalta que o sentimento envolvido no trabalho apresentado esta noite, mesmo em meio a pequenos contratempos, foi o grande diferencial para que o Garantido possa conquistar o coração dos jurados.

“O Garantido veio com emoção e sangue nos olhos pra levar o título este ano. Está dando tudo certo, tudo dentro do tempo. Alguns percalços, mas nada que atrapalhasse nossa festa hoje”, afirma.

 

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.