Publicidade
Parintins
Investimento

Ministro da Cultura anuncia reforma do pano de boca do suntuoso Teatro Amazonas

Anúncio foi feito com exclusividade em visita de Sá Leitão ao Lounge A Crítica no Bumbódromo de Parintins, neste 1º dia do Festival de Parintins; a peça, datada de 1894, é criação do artista brasileiro Crispim do Amaral, sendo bastante representativa e descrevendo o Encontro das Águas entre os rios Negro e Solimões 30/06/2018 às 00:42 - Atualizado em 30/06/2018 às 00:47
Show dissica
O vice-presidente da Rede Calderaro, Dissica Calderaro, recebeu no Lounge A Crítica o ministro Sérgio Sá Leitão / Foto: Antonio Lima
Paulo André Nunes Parintins (AM)

O pano de boca do Teatro Amazonas, uma das peças mais raras e significativas desse símbolo e cartão postal de Manaus, vai ganhar uma reforma por parte do Ministério da Cultura. O anúncio foi feito pelo próprio ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, nesta sexta-feira,dia 29, durante o 1º dia do 53º Festival de Parintins,  em visita ao Lounge A Crítica.Na oportunidade elefoi recebido pelo vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro.

A peça, datada de 1894, é criação do artista brasileiro Crispim do Amaral,sendo bastante representativa e descrevendo o Encontro das Águas entre os rios Negro e Solimões.

“Hoje assinei a ordem de serviço pra nós fazermos a restauração do pano de boca do Teatro Amazonas. É um investimento de R$ 2 milhões que é muito importante. O teatro é maravilhoso e falta só isso para ficar mais maravilhoso ainda. Tá assegurado e ‘Garantido’ que será um trabalho ‘Caprichoso’”, disse o representante do Governo  Federal.

Dissica Calderaro falou da felicidade da presença do ministro Sá Leitão em Parintins,cidade localizada há 325 quilômetros de Manaus.

“Nós ficamos muito felizes de saber que hoje contamos com um ministro engajado na Cultura que já esteve no Amazonas conosco e que volta essa semana para presenciar a maior festa cultural, na minha opinião, do País. É um movimento cultural  único, feito no meio da Amazônia por artistas de uma cidade que nasce e brota com um sonho de fazer esse espetáculo que se mostra para o Brasil e o mundo. E com a alegria de poder receber o ministro na nossa terra e poder agradecer a ele,pessoalmente, pelo trabalho que vem fazendo á frente do ministério ,e que ele continue apoiando grandes eventos e acertando como vem acertando. Nossa cultura ganha muito e ele hoje, aqui, com a boa vontade que veio, a alegria de ser testemunha de mais um grande festival”, comentou Dissica Calderaro.

Segundo o secretário de Estado da Cultura, Denilson Novo, o Festival de Parintins sempre surpreende, e nesse ano vem com força total “com o empenho do Governo do Amazonas, com empenho do governador Amazonino Mendes e o trabalho que todas as secretárias estão desenvolvendo para resgatar a moral do nosso Estado, a boa política e as políticas culturais, de desenvolvimento  turístico, econômico e de segurança, e acredito que estamos vivendo uma noite histórica, 30 anos de Bumbódromo, e a vinda  do ministro sem dúvida alguma contribui significativamente para que tenhamos mais avanço das nossas políticas públicas culturais. Ele acabou de anunciar esse benefício para o Teatro Amazonas que é o nosso maior símbolo cultural e que tem um pano de boca riquíssimo que estava escondido e vai ganhar luz com essa restauração “.

Publicidade
Publicidade