Terça-feira, 23 de Julho de 2019
NOVA FASE

Primeira-dama, Miss Brasil 2018 se engaja nas ações sociais em Parintins

A amazonense Mayra Dias fala sobre como foi bem recebida pelo povo parintinense e sobre como concilia a sua nova função ao trabalho de modelo e youtuber



ACE_EQ.-0989_B3AF93AF-6BCB-44F5-A8FB-4106C7F1A49B.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
26/06/2019 às 12:02

Parintins é um "brinquedo de criança" na vida da amazonense Mayra Dias. "Eu fiquei apaixonada por Parintins quando assisti o festival. Lembro que era 2001 e meus pais acompanhavam o evento pela TV. Eu, criança, sempre assistia e ficava encantada. Para mim, era um desenho. Desde lá comecei a ter essa visão acerca da cidade", conta ela, que pediu a seus pais, aos 15 anos, sua primeira viagem para a Ilha Tupinambarana.

"Queria conhecer o festival de perto e ver o espetáculo. Foi um dos melhores presentes da minha vida, quando eu vim pra cá em 2006. A partir daí, comecei a vir todos os anos. Tenho uma paixão muito grande para a cidade, todos me receberam de braços abertos. Parintins é uma cidade muito hospitaleira, que recebe muito bem todos os turistas. Tenho muito orgulho daqui", pontua ela.

Um de seus locais favoritos em Parintins é o balneário do Cantagalo - local escolhido para a gravação da reportagem. "Eu sou apaixonada por tudo o que tenha natureza, e acho que o Cantagalo tem um pouco disso. Eu, quando mais nova, amava ir para o sítio da minha avó e aqui tem um pouco disso, de você poder tomar banho no rio, curtir uma música ao vivo... por isso gosto muito", relembra a jornalista de 27 anos.

Após passar a coroa e faixa de Miss Brasil, Dias decidiu voltar pro Amazonas e fixou moradia entre Parintins e Manaus. Além de ter se tornado a primeira-dama da Ilha Tupinambarana - Mayra é noiva de Bi Garcia, prefeito da cidade - ela também concilia os trabalhos como modelo e youtuber. "Tenho uma assessoria que faz tudo para conciliar minha vida, junto com o meu canal no Youtube", destaca ela.

Assistência

Como primeira-dama de Parintins, Mayra passou a se engajar nos trabalhos de apoio à população. "Aqui em Parintins resolvi abranger o público de forma geral, seja criança, jovem ou idoso. Graças a Deus tem a Secretaria de Assistência Social que é muito ativa e que tem um trabalho incrível. Além de fazer parte desse trabalho, comecei a incluir algumas coisas a mais", coloca ela, que presta um trabalho de assistência às famílias carentes do município.

"Recentemente na Páscoa eu tive uma ação onde levamos para as crianças da cidade e arredores ovos de Páscoa.A entrega foi feita nas escolas para incentivar as crianças a frequentarem. Também tivemos uma ação que envolveu os idosos, chamada 'Bolerão dos Idosos'. Com essa ação, os incentivamos a praticar atividades físicas, a ter essa vida mais ativa. Em breve vamos lançar mais um projeto para jovens e adolescentes. Começamos a ir nos bairros de Parintins para levar vários serviços de saúde, assistência social e empregabilidade para as pessoas", acrescenta a Miss Brasil 2018.

Internet

Nas redes sociais, o engajamento de Mayra junto aos seus projetos também é máximo. O mais atual deles é a vinda de misses brasileiras para o Festival de Parintins 2019. "Ano passado eu trouxe a equipe do Miss Brasil para Parintins, pra gente divulgar cada vez mais o festival. Esse ano estou trazendo a Monalysa Alcântara, Miss Brasil 2017, a Débora Silva, Miss Santa Catarina 2018, a Eslovênia Marques, Miss Pernamuco 2018 e a Ana Carla Medeiros, Miss Paraíba 2018. Estou super animada pra recebê-las na quinta (27)", celebra Mayra.

A programação das misses na cidade será vasta - Mayra vai recepcioná-las e acompanhá-las nas andanças pelo solo parintinense. "Estamos fazendo uma programação bem legal para elas conhecerem os pontos turísticos de Parintins. Vamos passear por aqui pelo Cantagalo, andaremos de triciclo... tem muita coisa pra fazer", conta Mayra. A tour será filmada e publicada no canal de Mayra Dias.

As expectativas de Mayra acerca do festival são as melhores possíveis. "De dois anos pra cá, vemos um crescimento do festival. Ano passado foi um sucesso, esse ano vai ser mais ainda. As pessoas chegaram mais cedo na cidade, a gente já percebe o movimento. É por isso que digo que vai ser um sucesso total", completa a cunhã-poranga das tribos do Brasil.

 

 

Receba Novidades

* campo obrigatório
Subeditora de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.