Terça-feira, 23 de Julho de 2019
SEGURANÇA

Monitoramento de câmeras em Parintins será visto em Brasília, diz Lima

Segundo governador do Estado, trabalho de segurança na Ilha será reforçado para que o Festival 2019 seja um dos mais seguros de toda a história



WhatsApp_Image_2019-06-26_at_16.40.28_6DCC5BC9-CF94-4A0C-9195-95A587D12981.jpeg (Foto: Jair Araújo)
26/06/2019 às 17:54

As tropas das Polícias Civil e Militar, e do Corpo de Bombeiros, foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (26) ao governador Wilson Lima. Eles estão desde a semana passada atuando na operação Parintins 2019, da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM). De acordo com ele, todo o monitoramento feito em Parintins será acompanhado até em Brasília, por equipes do Governo Federal. 

“Fiz questão de vir aqui desejar bom trabalho a vocês e que continuem com a consciência da importância do trabalho de vocês para o Amazonas”, enfatizou o governador, dirigindo-se aos militares enfileirados no Bumbódromo. 

Com o efetivo de 920 homens e mulheres, a operação é focada no combate e prevenção da criminalidade, sobretudo nos dias 28,29 e 30, quando ocorre o Festival Folclórico. Além do efetivo, a cidade contará com cerca de 50 viaturas em circulação e 60 câmeras de seguranças espalhadas em lugares estratégicos. As câmeras, inclusive, são uma novidade testada pela SSP no Festival, como adiantou o secretário Louismar Bonates. 

Teremos câmeras de reconhecimento facial em todas as entradas e estamos com o banco de dados alimentado. Dessa maneira, se um foragido ou alguém com mandado de prisão em aberto quiser entrar no Bumbódromo, será reconhecido, mesmo que esteja com boné e óculos escuros”, destaca o secretário. 

Uma delegacia especializada em crimes contra idosos, mulheres e crianças será inaugurada no fim do mês de julho. De acordo com o governador, o objetivo é garantir o atendimento especializado a essa parcela da sociedade, e destacou que quer fazer o governo cada vez mais presente no interior do Amazonas. 

“É a primeira vez que venho a Parintins na condição de governador. Desde 2002 eu tenho vindo aqui como brincante, como profissional da imprensa e volto hoje como governador. Quem vier a Parintins vai poder acompanhar a festa com toda tranquilidade, inclusive com monitoramento do Governo Federal, lá em Brasília, tudo para dar segurança ao evento, moradores e visitantes”, finalizou Lima.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.